Truque simples limpa a air fryer bem rapidinho e é muito fácil. Vai perder?

Chega de sofrimento! O TudoGostoso ensina um truque valioso de como limpar air fryer em poucos minutos sem fazer esforço. Confira!

A air fryer é um dos eletrodomésticos mais práticos e usados no dia a dia: ela facilita na hora de fazer os alimentos porque prepara mais rápido e ainda dispensa o uso de óleos, o que ajuda a manter uma alimentação saudável. O problema é que nem tudo são flores! A grande desvantagem da air fryer está na limpeza, afinal, que atire a primeira pedra quem nunca penou para limpar a air fryer depois de fazer um frango a passarinho na air fryer. Para facilitar a sua vida, o TudoGostoso ensina um truque incrível de como limpar a air fryer mais rápido, sem precisar ficar horas esfregando. Confira a seguir.

truques de como limpar a air fryer rápido com bicarbonato e vinagre

É possível limpar a air fryer rapidamente e sem sofrimento seguindo as dicas do TudoGostoso

Como limpar air fryer mais rápido?

A gente sabe como alguns eletrodomésticos podem dar mais trabalho do que outros, principalmente na hora da limpeza. Esse é o caso da air fryer, a famosa fritadeira elétrica sem óleo. Ela possui diversas partes que precisam de cuidado e atenção na hora do uso e, claro, na hora da limpeza. Cada parte da air fryer deve ser limpa de uma forma específica, mas nem por isso o processo precisa ser tão trabalhoso.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Limpe a air fryer com vinagre e bicarbonato

Os ingredientes-chave para limpar a air fryer mais rápido e com facilidade são o vinagre de álcool e o bicarbonato de sódio.

Para você que não sabe, eles são os maiores aliado na limpeza da cozinha e da casa porque são muito versáteis. O vinagre de álcool ajuda a remover manchas e é um desengordurante natural, além de ser barato. O bicarbonato de sódio, assim como o vinagre, possui ação desengordurante, mas seus benefícios também incluem a neutralização de odores e desentupimento de ralos e pias. Bicarbonato e vinagre juntos? Não tem gordura no mundo que resista!

truques de como limpar a air fryer rápido com bicarbonato e vinagre

A air fryer é superversátil na hora de cozinhar alimentos sem gordura, mas a limpeza pode ser um pouco chatinha sem as nossas dicas

Sabe quando a sua air fryer está muito suja, com muitas crostas e restos de comida queimados? Para limpá-la com facilidade você irá precisar dos seguintes ingredientes para limpar a air fryer rápido e sem sofrimentos: água quente, 3 colheres (sopa) de vinagre de álcool, 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio e detergente de coco.

Primeiro passo para a limpeza da air fryer é se certificar de que ela está fora da tomada e que não está quente. Retire o cesto da air fryer, que é a parte removível. Para esse primeiro passo, mantenha a grade junto ao cesto e coloque-os em cima ou dentro da pia vazia. Despeje a água quente (é melhor que esteja fervendo) com cuidado dentro do cesto até cobrir toda a grade. Em seguida, adicione o vinagre de álcool, o bicarbonato de sódio e um pouco de detergente de coco. É normal subir espuma nos primeiros segundos.

O próximo passo é deixar descansar por 5 minutos. Isso mesmo, só 5 minutos é normalmente suficiente para os ingredientes agirem. Passado esse tempo, você perceberá como as crostas de comida já desgrudaram. Parece até mágica!

Com cuidado para não se queimar, descarte o líquido e os restos de comida. Agora basta limpar a air fryer normalmente, usando o lado macio da esponja junto com um pouco de detergente para remover o restante de gordura e pedaços de comida mais resistentes, mas não se preocupe que não precisa fazer muita força. Viu como é fácil?

truques de como limpar a air fryer rápido com bicarbonato e vinagre

A água quente irá ajudar a amolecer os restos de comida que estão encrustados em sua air fryer

Como limpar a parte interna da air fryer?

Muita gente não dá tanta atenção a essa parte, mas é importante manter a higienização interna da air fryer em dia também. Isso faz parte da manutenção correta do seu eletrodoméstico, e deixar de limpá-la pode causar estragos, além de modificar o sabor da comida que for preparada.

A parte interna é mais complicada porque requer um cuidado ainda maior, por conta da resistência. Segundo os fabricantes, você pode virar a fritadeira ao contrário para trabalhar melhor e, na parte da resistência, use esponjas levemente úmidas. A mistura de água, vinagre de álcool, bicarbonato e detergente de coco também é excelente nesse momento. Usando-a para umedecer a esponja, passe o lado macio por toda a parte da resistência, que é onde acumula bastante gordura. Não tem jeito, esse passo é mais chatinho mesmo, porém vale a pena!

Para remover as crostas mais difíceis, a dica está no escovas de cerdas macias. Não use escovas de cerdas mais duras ou palhas de aço porque podem danificar o revestimento da resistência, tá?

Por último, passe um pano limpo para se certificar de que não ficou nenhuma parte úmida. Deixe aberta por alguns minutos e ligue a air fryer, deixando aquecer por mais alguns minutos. Fique atento porque alguns resíduos de alimentos podem cair na cuba nesses minutos, e aí é só jogar fora!

truques de como limpar a air fryer rápido com bicarbonato e vinagre

Com poucos ingredientes, você consegue remover restos de alimento e gordura com facilidade da sua air fryer

Veja mais:

Legumes na air fryer: receitas e truques que você precisa saber

Como escolher o tamanho da air fryer perfeito para você

Recomendadas
Pela Web