Truque simples para saber se o uísque é falso

Um truque bem simples e infalível para você não precisar gastar dinheiro em um uísque que está longe de ser o verdadeiro!

Uísque: uma bebida sofisticada de sabor marcante! Conhecido por ser uma bebida forte, o uísque cai bem com umas boas pedrinhas de gelo ou até mesmo em receitas como pudimbrownie ou molhos reduzidos, dando um toque especial e garantindo resultados pra lá de saborosos. Mas para fazer todas essas maravilhas, ninguém quer pagar caro para descobrir que o uísque é falso, né? Pra você não cair numa furada e acabar usando um uísque que não cumpre o que promete, aprenda um truque simples para saber se o uísque é falso!

Garrafa de uísque ao lado de um copo

Garrafa de uísque ao lado de um copo com gelo

Truque simples para saber se o uísque é falso

Tudo que você vai precisar é de um pão. Isso mesmo, pão e uísque! E para descobrir, você vai precisar apenas pingar algumas gotinhas sobre o pão. Se ele continuar normal, o uísque é verdadeiro; mas se o pão escurecer na parte onde as gotas caíram, opa, opa: cuidado que o uísque é falso! E o resultado é rápido, aparecendo assim que o uísque falso entra em contato com o pão. Parece mágica, né!?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Uísque sendo colocado em um copo

Uísque sendo colocado em um copo com garrafas de uísque ao fundo

Por que isso acontece?

Um uísque de qualidade leva um booom tempo dentro do barris de madeira até adquirir a sua coloração. Porém o uísque falsificado utiliza tintura de iodo em sua composição para garantir uma cor semelhante a do original. A questão é que o iodo em contato com o amido (que é um componente do pão) acaba adquirindo uma coloração escurecida, denunciando que aquele uísque não é o que parece ser. Foge que é cilada!

Copos de uísque em frente a barris de madeira

Copos de uísque sobre barril de madeira

Sua saúde agradece

É sempre bom lembrar que alimentos e bebidas falsificadas contêm algumas substâncias que podem não fazer nada bem ao nosso organismo, né? Por isso, não dê bobeira e utilize o truque do pão para se certificar de que o uísque é o original mesmo. Afinal, é um truque simples e rápido, e sua saúde e seu bolso vão te agradecer por isso!

Para aproveitar que agora você sabe como identificar um uísque verdadeiro do falso, assista ao vídeo-receita do delícia de whisky:

Recomendadas
Pela Web