Transforme suas refeições do dia a dia: truques simples e saborosos

Incrementar as refeições do dia a dia é uma tarefa bem simples. Veja as dicas que separamos para te ajudar a tornar esse momento ainda mais gostoso

Comer pode – e deve! – ser mais que apenas uma necessidade. A gente sabe que, com a rotina do dia a dia, acabamos preparando e comendo as refeições no automático. Mas com algumas dicas práticas a hora do almoço ou jantar pode virar um momento supergostoso para aproveitar com a família, amigos ou para se curtir do melhor jeito. E é possível adicionar sabores deliciosos para acompanhar. Veja até o final que a gente te conta tudo!

três amigos reunidos em volta de uma mesa redonda lanchando e bebendo del valle frut sabor laranja

Faça refeições muito prazerosas com dicas simples para o dia a dia

Dicas para tornar suas refeições ainda mais gostosas

Imagina só, você à mesa com um prato de comida bem gostoso, curtindo esse momento e saboreando uma bebida bem geladinha? A gente sabe que é bem comum acontecer principalmente aos finais de semana, mas pode se repetir todos os dias com um pouco de planejamento, alguns truques e adaptações bem simples.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

1) Planeje o cardápio da semana

Essa parte pode parecer complicada, mas na verdade é bem fácil. Separe um dia para decidir o que comer durante a semana – a gente sugere aos domingos, para dar aquele gás no resto dos dias. Pode ser um cardápio fechado ou apenas as ideias do que você deseja saborear.

Aproveite para usar tudo que está sobrando na geladeira e preparar receitas gostosas e econômicas. Agora, se você precisa ir às compras, aproveite esse momento para fazer a lista de supermercado.

2) Mesmos ingredientes, receitas variadas

Mesmo em pratos comuns, é perfeitamente possível fugir do óbvio. Invista em preparos diferentes para o mesmo alimento, assim você não precisa gastar muito para ter variedade.

Aquele arroz branco comum pode render um excelente risoto, sua carne de segunda vira uma deliciosa carne de panela com batata e com o ovo que está na cozinha é possível fazer omelete de forno em apenas 35 minutos. Sobrou legume na geladeira? Prepare essa receita de ratatouille.

3) Deixe todo o ambiente mais divertido

Seja para as refeições em família, ou para comer na sua própria companhia, procure organizar a mesa para receber sua comida. Para isso não tem segredo, basta usar as louças do dia a dia, um jogo americano bem simples e, se preferir decorar, uma garrafa com raminhos ou flores. Uma dica boa é sempre deixá-los por perto ou até mesmo na própria mesa, assim você não precisa perder muito tempo arrumando.

4) Bebidas para acompanhar fazem toda a diferença

Às vezes, com a rotina, perdemos o prazer de fazer uma boa refeição, então nada melhor que incluir uma bebida para acompanhar, dar mais sabor e fazer desses momentos mais gostosos. Para não errar na escolha, agradar toda a família e combinar com os mais diversos pratos, invista em bebidas leves, refrescantes e saborosas. Nossa dica é o delicioso e versátil Del Valle Frut, nos sabores uva e laranja.

E harmonizar é fácil, com o Del Valle Frut uva prefira combinar massas, carne vermelha grelhada, peixes ou pães. Já o Del Valle Frut sabor laranja fica perfeito com pratos mais gordurosos. E já que falamos de versatilidade. Prepare as receitas que você mais gostar.

família reunida à mesa comendo um prato com salada e bebendo del valle frut sabor laranja

Harmonize seu Del Valle Frut com uma deliciosa refeição em família

5) Finalize com sobremesas simples

Sobremesa no dia a dia? Pode sim! Não estamos falando dos deliciosos doces de travessa, mas de receitas mais simples, possíveis de manter na geladeira por uma semana inteira e que não enjoam.

Experimente deixar copinhos de gelatina prontos, ou barrinhas de chocolate que podem ser comidas em pequenas porções. Assim, você adiciona uma etapa prazerosa, mas sem perder muito tempo.

Sabores para todos os momentos

Agora que você já sabe como não deixar a rotina diminuir o prazer das suas refeições, que tal conhecer a família Del Valle e escolher com que sabor você vai harmonizar seu prato preferido? Siga nossas dicas de harmonização ou use a sua criatividade, na hora de aproveitar as receitas que você mais gosta, a única regra é agradar o seu paladar.

Recomendadas
Pela Web