Tipos de marmita: descubra a ideal para você

Para levar a comida da melhor forma: confira os tipos de marmita e saiba qual é a melhor para você!

A prática de levar a própria comida para o trabalho ou para a faculdade tem se tornado cada vez mais comum. É uma maneira de ter controle do que se come e também uma forma de economizar. Afinal, não tá fácil para ninguém, né? No blog do TudoGostoso, você encontra diversas dicas para fazer uma marmita de sucesso, como dicas de como preparar marmitas para o trabalho5 receitas de marmita que não precisam ir ao micro-ondas. E você? Tem o hábito de levar a sua própria comida para o trabalho? Então, venha conferir tipos de marmita para você descobrir a ideal para você!

tipos de marmita

Marmita de vidro com divisória interna

Tipos de marmita

Marmita de vidro

A marmita de vidro é a escolha perfeita para quem costuma fazer comidas com muito molho vermelho, refogados ou comidas com alguma gordura. Isso porque ela não mancha como a de plástico, além de ter o benefício de não ficar com o cheiro de comida depois de lavada. No entanto, ela é bem mais pesada do que as outras. Além disso, se você é uma pessoa muito desastrada, é melhor pensar duas vezes antes de escolhê-la!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Marmita de plástico

Se as receitas que você escolhe para levar para o trabalho são sem molhos que mancham e sem muita gordura, a marmita de plástico vai ser boa para você. Ela também é bem mais leve que a marmita de vidro, o que é uma ótima opção para quem costuma levar mais de uma refeição por dia.

os tipos de marmita

Marmitas de plástico

Marmita elétrica

A marmita elétrica é perfeita para quem trabalha em algum lugar que não tem nem micro-ondas nem estufa. A comida é aquecida em banho-maria, ou seja, é preciso encher a parte de baixo do pote com água. Em seguida, é só ligá-la na tomada. Dessa maneira, a sua comida é aquecida a vapor e fica bem fresquinha.

Marmita com divisória

Agora, se você é do tipo de pessoa que não suporta ter a sua comida toda misturada, a marmita com divisória é a ideal para você. Existem muitos tipos, desde as de vidro com divisórias internas até as marmitas de plástico com divisórias removíveis. As marmitas com divisórias removíveis servem para quem costuma levar saladas frias ou receitas que não precisam ser esquentadas. Já as marmitas com divisórias internas são excelentes para quem gosta de ver cada alimento em seu lugar!

tipos de marmita confira

Marmita com divisórias removíveis

Recomendadas
Pela Web