Temperos pelo mundo: conheça os sabores e aromas da culinária mexicana

Gosta de conhecer os temperos usados ao redor do mundo? Confira aqui alguns temperos usados no México!

especiarias e temperos mexicanos

A comida mexicana é rica em sabores picantes.

“Arriba”! A culinária mexicana é, sem dúvida, uma das mais ricas em sabores, cores e aromas. Ela está repleta de pratos que nós, brasileiros, já aprendemos a amar: burritos, tacos, nachos, guacamole e muitos outros! Para preparar essas delícias, os temperos e especiarias utilizados são muito importantes, pois eles são a alma do prato.

Ficou interessado? Então, venha conhecer um pouco mais sobre os temperos típicos da cozinha mexicana. Quem sabe você não incorpora alguns deles nos seus pratos? Aproveite!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Pimenta caiena

Todo mundo sabe que a comida mexicana é bem apimentada, certo? Uma das pimentas mais apreciadas pelos mexicanos é a pimenta caiena. Ela pode ser usada em receitas de aves, carnes , peixes, molhos e o que mais pedir aquele ardido extra!

Epazote

Se você nunca ouvir falar do epazote, essa é a hora de conhecê-lo! Ele é uma das especiarias que caracterizam a comida mexicana e não poderia ficar de fora da nossa lista. Também chamado de chá mexicano, ele é um tempero muito utilizado no preparo dos famosos pratos feitos com feijão. Além de acrescentar mais sabor, ele também pode aliviar os efeitos digestivos que um prato de feijão pode causar!

chili em pó

Chili em pó é muito comum na culinária mexicana.

Chili em pó

Chili não é só o nome daquele prato maravilhoso à base de feijão e carne que conhecemos. Chili é uma combinação de diferentes tipos de especiarias. Ele é composto, principalmente, por pimenta malagueta seca e outras especiarias como cominho, orégano, alho e coentro. Os mexicanos utilizam muito as pimentas em pó, que podem ser usadas para pratos com carnes, aves e até molhos. Outros tipos de pimenta em pó também são muito comuns, como o pó de pimentão verde.

Pimenta habanero

 

Considerada uma das mais fortes que existem, tem sua origem no Caribe e na costa norte do México. Seu sabor marcante combina com receitas feitas com tomates. Escolha o seu tempero favorito e faça um prato saboroso e cheio de sabor!

Recomendadas
Pela Web