Sua panela vai parar de grudar alimentos com esses 5 truques

Confira 5 dicas para acabar de vez com aquela frigideira que gruda todo o alimento! Tem truque para todos os tipos de pessoas. Veja!

Quando você frita um ovo, sua panela costuma grudar os pedacinhos do alimento? E quando você tenta fritar um filé de frango, o problema é recorrente? Seus problemas acabaram. O TudoGostoso reuniu 5 truques culinários para a sua panela não grudar mais! Confira e aplique as dicas de cozinha hoje mesmo!

Panela grudando nunca mais: frigideira com óleo

Confira 5 truques para acabar de vez com a panela grudada

Por que a panela está grudando os alimentos?

O problema está na distribuição desigual de calor da panela. Normalmente, as panelas que não são antiaderentes tendem a ter esse problema.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Qual a diferença entre panela de cerâmica e antiaderente (teflon)?

A panela de cerâmica costuma ter um desempenho melhor com relação à aderência do que a panela de teflon e mais resistência da superfície antiaderente.

Como fazer para a panela não grudar?

Sua panela não é antiaderente? Então, confira algumas dicas para você fritar o alimento e a panela não grudar mais!

1 – Lave a panela

O primeiro passo é colocar um pouco de água com sabão neutro e lavar com a parte macia da esponja. Após isso, dá uma secada com um papel toalha. O segundo passo é passar um pouco de óleo com guardanapo por todo o interior da panela e deixe em fogo baixo por dois minutos. Agora espere a panela esfriar. O terceiro passo é lavar novamente a panela com água e sabão neutro com a parte macia da esponja. Sua panela está pronta para ser usada!

2 – Farinha de trigo com azeite

O segredo culinário é essa misturinha. Coloque um pouquinho de azeite ou manteiga na panela e, em seguida, salpique um pouco de farinha de trigo. Agora, sua frigideira está pronto para fritar ovos ou outros alimentos sem grudar.

3 – Sal e azeite

Os celíacos não podem consumir farinha de trigo, certo? Então, para eles segue uma dica diferente. Coloque a frigideira no fogo, deixe-a esquentando um pouco. O primeiro passo é colocar sal por toda a panela. Em seguida, acrescente um pouquinho de azeite. Ela terá aderência suficiente para fritar o seu alimento.

4 – Amido de milho

Coloque a panela no fogo, acrescente um fio de azeite e acrescente um pouco de amido de milho. Agora é só colocar o alimento que você deseja fritar. Ele ficará soltinho na panela.

5 – Bicarbonato de sódio

A última dica é simples: misture um pouquinho de bicarbonato de sódio com água até formar uma pastinha. Aplique com o auxílio de uma esponja, com cuidado, sob toda a frigideira (na parte interna). Depois, coloque a frigideira no fogo, deixe a pastinha agir e, em seguida, desligue o fogo. Por último, lave a panela com água corrente e ela estará pronta para ser utilizada para fritar qualquer alimento sem grudar.

Panela grudando nunca mais: panela com óleo e ovo

Colocar sal e azeite ajudam a resolver o problema da panela grudada

Como limpar panela antiaderente?

Você deve lavar a panela após cada uso. Lave com água morna, utilizando um detergente e uma esponja macia. Depois, deixe a panela de molho por 20 minutos com água morna e sabão. Se tiver algum resíduo de sujeira persistente, coloque um pouco de bicarbonato de sódio com água e deixe a pastar descansar por 15 minutos. Em seguida, enxágue por completo. Atenção: não utilize palha de aço, pois o bicarbonato de sódio já é bastante abrasivo.

Veja mais: 

Como reaproveitar óleo: truque surpreendente usando apenas um ingrediente promete limpar óleo sujo

Óleo, azeite e manteiga: saiba quando usar cada um

Óleo de cozinha: aprenda a escolher o tipo certo para cada preparo

Recomendadas
Pela Web