Romã: confira 4 receitas

Confira diferentes formas de utilizar a romã com essas 4 receitas que o TudoGostoso selecionou para você!

receitas com romã

As romãs podem acrescentar sabor e frescor aos seus pratos!

O TudoGostoso já te contou alguns benefícios da romã para saúde. Saiba que é possível incrementar diversos pratos com essa fruta: confira 4 receitas com essa fruta!

4 receitas deliciosas com romã

Molho de romã: que tal dar uma incrementada no tradicional tender natalino? Os molhos de frutas mais azedinhas são uma ótima pedida e vale considerar a romã na receita. Se você gostou e quer saber como faz, o TudoGostoso mostra como preparar essa receita de tender ao molho de romã! Claro que você pode substituir o tender por um frango assado ou um peru. Esse molho é bem versátil e pode ser utilizado com a carne de sua preferência!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
receitas com romã

As sementes da romã são muito utilizadas em saladas e molhos.

Endívia com romã: parecidas com folhas de alface, as endívias são hortaliças de cor clara excelentes para o preparo de saladas leves. Uma dica é rechear suas folhas com creme de queijos e sementes de romã, para dar aquele toque especial. Para saber como fazer essa delícia, confira a nossa receita de endívia com romã. Ah! Não se esqueça que nós já mostramos como higienizar seus alimentos.

Caipirinha: a tradicional bebida que é a mistura de cachaça e limão ganhou diversas adaptações. A verdade é que você pode fazer esse drinque com qualquer fruta, principalmente frutas cítricas, como é o caso do limão, do abacaxi e do morango. Como a romã também é uma fruta classificada como cítrica, ela é uma excelente alternativa aos sabores tradicionais. Então, que tal experimentar essa saborosa receita de caipirinha de romã?

Cordeiro: se você é daqueles que gosta de cozinhar e adora novas aventuras na cozinha, nós temos o prato perfeito: uma deliciosa receita de cordeiro. Assim como a endívia, esse prato leva sementes de romã, que harmonizam superbem com alguns ingredientes como o vinho e o alecrim.

Recomendadas
Pela Web