Qual o tamanho do bolo de acordo com o número de pessoas

Dúvidas de como fazer um bolo com um tamanho ideal para que todos experimentem essa delícia? Vem ver algumas dicas que podem te ajudar nessa missão!

Aprenda a fazer um bolo que vai render para todos os convidados.

Vai ter bolo pra todo mundo!

Parece algo super comum, mas sempre surge aquela dúvida de como fazer um bolo que renda bastante – ou pelo menos o suficiente. Afinal, não queremos deixar nenhum convidado sem ter a oportunidade de experimentar o principal item da festa! Se sua preocupação é fazer um bolo do tamanho ideal para o número das suas visitas, nós trazemos aqui uma solução!

Seja em aniversários, festas ou casamentos, um evento tem seu cardápio ainda mais gostoso quando conta com a presença de um bolo. Soltando a criatividade, o mix de sabores, confeitos e decorações contribuem para deixar a festa deliciosa, fazendo a alegria dos convidados. Porém, como em toda festa, é importante que todos sejam bem servidos – e mais importante ainda que não ocorram desperdícios.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Bolo com tamanho ideal para que ninguém fique sem uma fatia!

Ninguém vai ficar de fora: aprenda a fazer um bolo com a quantidade ideal para os convidados.

Dois pontos fundamentais para acertar no tamanho do bolo

– Quantos convidados o evento terá?

– E qual o tipo de evento que se trata?

Essa última pergunta é importante, pois muitas ocasiões servem o bolo como sobremesa, junto a uma vasta mesa com uma grande variedade de doces de dar água na boca! Já outros eventos servem o bolo como o “prato chefe da casa”, demandando muita atenção para que não falte uma fatia a ninguém.

Seja na forma redonda, quadrada ou circular, o bolo vai agradar a todos os convidados!

Confira quantas fatias rendem quando os bolos são feitos em formas redondas, quadradas ou retangulares.

Como lidar com a polêmica questão “tamanho/tipo da forma”

O tipo de forma interfere no rendimento, assim como quantos centímetros ela possui. Por isso, separamos aqui três tipos diferentes de forma, e quantas fatias um bolo pode render (aproximadamente) quando feitas em cada uma delas. Lembrando que, como o tamanho dos pedaços variam, a quantidade também pode ser maior – ou menor.

Forma redonda, a tradicional temos em casa

15 cm = 12 fatias
20 cm = 24 fatias
25 cm = 38 fatias
30 cm = 56 fatias
35 cm = 78 fatias
40 cm = 100 fatias

Forma quadrada para deixar seu bolo bem bonito

15 cm = 18 fatias
20 cm = 32 fatias
25 cm = 50 fatias
30 cm = 72 fatias
35 cm = 98 fatias
40 cm = 128 fatias
45 cm = 162 fatias

Forma retangular que não tem erro

35 cm x 25 cm = 48 fatias
40 cm x 30 cm = 65 fatias
45 cm x 30 cm = 74 fatias
50 cm x 40 cm = 110 fatias
55 cm x 45 cm = 136 fatias

Inove nos sabores e capriche na decoração dos bolos!

Solte a criatividade nos sabores e na decoração, deixando seu bolo gostoso e bonito!

Bolo em pauta no cardápio

Bolo como uma das opções

Quando o bolo é apenas mais uma (mas não menos importante, claro) opção na mesa de sobremesas, podemos dizer que nem todos os convidados irão consumi-lo. Por isso, as fatias não precisam ser tão grandes (podem ser de 80 a 100 g), pois dessa forma você vai permitir que apreciem o bolo, mas também deixem um espacinho para os outros deliciosos doces!

Bolo como prioridade da festa

Se o bolo está exercendo um papel prato principal no cardápio, isso quer dizer que praticamente todos os convidados irão querer se deliciar com essa maravilha. Sendo assim, as fatias devem ser condizentes com o número de convidados. Ah, e é importante serem fatias bem caprichadas (cerca de 150 g), com um tamanho maior capaz de deixar todos bem servidos.

Com essas dicas vai ser fácil fazer um bolo com tamanho ideal para todos os convidados!

Com essas dicas, todos poderão se deliciar e provar esse bolo maravilhoso!

Bolo para todos os gostos!

Não existe limites quando se trata dos bolos: solte a criatividade com diferentes tipos de bolos e tortas. O TudoGostoso fez uma matéria com uma seleção pra lá de gostosa com bolos deliciosos para uma ocasião especial, que você pode conferir clicando aqui.

E está na dúvida de como confeitar? Não se preocupe que o TudoGostoso também já providenciou isso em uma matéria com dicas valiosas de como enfeitar seu bolo de forma criativa. Se quiser dar uma olhadinha, é só clicar aqui.

Depois conta pra gente se deu certo as dicas! Ah, e não esqueça de tirar uma foto, hein?

Recomendadas
Pela Web