Qual é a melhor carne para preparar lasanha?

Uma boa lasanha é sempre acompanhada de um bom molho. E se te dissermos que o clássico molho à bolonhesa pode te surpreender? Vem ver como algumas técnicas e carnes de segunda podem tornar esse molho super especial.

Venha conferir como fazer molhos à bolonhesa deliciosos com carnes de segunda.

Não somos o Garfield, mas somos loucos por lasanha – e, principalmente, aquelas feitas com molhos encorpados e com carnes saborosas e macias!

Nada melhor do que uma boa massa acompanhada de um saborosíssimo molho, não é mesmo? Quando se trata das lasanhas, o tradicional molho a bolonhesa não decepciona, dando um toque todo especial à massa e incrementando ainda mais o sabor.

Porém, você sabia que ele molho pode se tornar ainda mais fantástico? Pois é, o clássico molho à bolonhesa pode ganhar uma nova cara ao se adotar algumas técnicas simples de preparo baseadas no “ragu”, molho bastante utilizado nos pratos da Itália. Se você nunca ouviu falar dele, a gente te explica: trata-se de um molho mais consistente e encorpado, na qual a carne é extremamente macia, e ainda mais saborosa.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

E se você está se perguntando como o ragu consegue uma textura e sabor assim, iremos dividir com você o segredinho: seu tempo de cozimento é muito maior, na qual a carne vai cozinhando em fogo baixo, e assim, amaciando e absorvendo o sabor do molho aos poucos. Ma-ra-vi-lho-so!

Quais carnes utilizar para um saboroso molho? 

Não é preciso ir tão longe para garantir um prato delicioso. As carnes de segunda podem te surpreender, sendo excelentes para compor as lasanhas, deixando-as ainda mais saborosas. Isso porque comumente se utiliza a carne moída, e seria um tanto “desperdício” moer as carnes de primeira reduzindo sua qualidade, não é mesmo?

Mas não se preocupe que as carnes utilizadas arrasam nas lasanhas, além de serem ótimas no quesito custo-benefício. Por isso, aposte em carnes como patinho, músculo, acém ou paleta. Afinal, o segredo de tudo é o cozimento lento, deixando-a mais saborosa e o molho mais encorpado.

As carnes de segunda vão impressionar seu paladar quando feita no molho ragu, ficando ainda mais deliciosas!

As carnes de segunda podem compor molhos saborosíssimos, transformando simples molhos em molhos à bolonhesa pra lá de especiais!

Receitas deliciosas de ragu à bolonhesa

Separamos algumas receitas de ragu à bolonhesa feitas com carnes super acessíveis e saborosas. Afinal de contas, não é preciso pagar caro para saborear uma lasanha digna!

– Para começar, clique aqui para conferir uma receita de Molho bolonhesa (ragu), preparado no capricho com carne moída e que irá deixar sua lasanha saborosíssima!

– Você também pode aprender a fazer um delicioso molho Ragu feito com paletas clicando aqui. Certeza que o recheio da lasanha irá encantar seus convidados.

– Mas caso você prefira utilizar a carne moída no lugar das paletas, também temos o Ragu com carne moída, simples, de baixo custo, mas irresistível! Clique aqui para conferir essa delícia.

–  Está na dúvida de onde incluir o molho? Clique aqui para dar uma conferida nessa incrível receita de Lasanha Italiana que conta com o molho vermelho (ragu) feito a partir da carne moída.

– Mas se você é do time músculos bovinos, nós também temos essa opção de carne! Clique aqui para ver esse saboroso Ragu de músculos.

– Nossa última dica deliciosa fica por conta da receita de Ragu à bolonhesa, que você pode conferir clicando aqui. Contando com o acém picado, esse molho vai te deixar ainda mais apaixonado por lasanhas.

 

Aposte no molho ragu à bolonhesa para um prato irresistível!

Um molho ragu com uma carne macia e saborosa acompanhada de um queijinho gratinado vão deixar a sua lasanha irresistível!

Recomendadas
Pela Web