5 problemas que as suculentas podem apresentar e como resolvê-los

Para cuidar melhor das plantinhas: confira 5 problemas que as suculentas podem apresentar e como resolvê-los.

As suculentas são plantinhas fáceis de cuidar e muito lindinhas: várias espécies têm esse apelido porque armazenam bastante água nas folhas e no caule. Por esse motivo, elas têm que ser pouco regadas e, por isso, são as preferidas de quem não tem muito jeito ou tempo para cuidar de plantas. Apesar de requererem pouco cuidado, elas podem apresentar alguns problemas, e há sinais específicos deles que você pode identificar e resolver. Por isso, confira 5 problemas que as suculentas podem apresentar e como resolvê-los:

Vários tipos de suculentas

Vários tipos de suculentas

5 problemas que as suculentas podem apresentar e como resolvê-los

Folhas secas

Quanto as folhas inferiores das suculentas começam a secar, isso não é necessariamente um problema, já que elas são as mais velhas. Você deve começar a se preocupar se toda a planta ficar seca, o que pode ser causado por falta de água e muita exposição ao sol. Como resolver? Regue suas plantinhas com mais frequência!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Estiolamento

Estiolamento é quando a suculenta cresce demais e frequentemente inclinada. Isso é um sinal de falta de sol: ela cresce inclinada porque está na direção do sol. As suculentas precisam de, no mínimo, 3 horas de sol direto, de qualquer hora do dia. Se sua planta está grande demais e inclinada, coloque-a no sol, preferencialmente o da manhã, para que ela se acostume com a exposição solar aos poucos.

Folhas muito claras ou esbranquiçadas

Isso também pode ser um sintoma de falta de sol. Para reverter essa situação, coloque a suculenta para tomar sol: pode ser do lado de fora da sua casa ou do lado de uma janela.

Raízes visíveis

Se as raízes da sua suculenta começarem a aparecer soltas por cima da terra, isso pode significar que ela não está conseguindo absorver os nutrientes do substrato. Para reverter essa situação, tire a planta da terra, lave suas raízes e troque o substrato.

Folhas murchas

Folhas murchas na suculentas podem indicar falta de água. Para resolver o problema, regue mais a planta e fique atento: não exagere na rega. Veja quando o substrato está seco e regue bem a planta.

Tipo de suculenta: zebra

Tipo de suculenta: zebra

Recomendadas
Pela Web