Pratos surf and turf: mistura de ingredientes que dá certo

Saiba tudo sobre os pratos surf and turf!

O episódio de Masterchef Profissionais que foi ao ar nesta terça-feira (25/09) apresentou uma prova de eliminação inusitada: os participantes precisaram participar de um leilão para escolher os ingredientes que queriam usar. O pagamento? Feito em minutos! Primeiro eles precisaram escolher uma proteína do mar e, na sequência, se surpreenderam ao precisar escolher uma carne vermelha para combinar. Paulo perdeu ao preparar um ojo de bife com mexilhões. Já Rafael ganhou a prova com um incrível carré e lula grelhados com cenoura missô. Para você que nunca ouviu falar nessas combinações, vem que o TudoGostoso vai contar mais detalhes sobre os pratos surf and turf, ou seja, mar e terra!

pratos surf and turf confira

Filé mignon servido com lagosta

Tudo sobre os pratos surf and turf

Surf and turf é o nome dado para fazer referência a pratos feitos com proteínas do mar combinados com carnes vermelhas. O termo surgiu lá na década de 1960, nos Estados Unidos, apesar de muitos países do Mediterrâneo já usarem essa combinação em seus pratos (sendo a paella um exemplo). A ideia surgiu a partir de um prato com dois dos ingredientes mais caros da época: o filé mignon e a lagosta.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Para você testar em casa, existem combinações que são sucesso garantido, como preparar um filé mignon com molho de camarão, um arroz de frutos do mar e acrescentar um pouco de linguiça e adicionar paio a um peixe como o robalo, por exemplo. Não esquece de contar para gente quando você experimentar um prato surf and turf!

pratos surf and turf

Carne vermelha e camarão

Veja também:

Formas corretas de preparar o filé mignon

2 erros que você comete na hora de fazer camarão

Recomendadas
Pela Web