Por que preparar o macarrão al dente?

Venha saber por que preparar o macarrão no ponto al dente!

Uma das grandes dificuldades de quem adora comer massa é acertar o ponto de cozimento. Vamos combinar: não é todo mundo que é fã de macarrão al dente, né? Muita gente acha que a massa está crua ou dura demais, preferindo deixar que ele cozinhe por mais alguns minutos. No entanto, além de ser perfeito para o preparo e o sabor do prato, o macarrão al dente faz toda a diferença para a saúde. Hoje vamos explicar por que fazer o macarrão al dente. Confira!

por que fazer macarrão al dente

Prato de macarrão al dente puro

Por que preparar macarrão al dente?

Antes de mais nada, é importante deixarmos bem claro que ponto é esse. O ponto al dente é  quando a massa já está cozida, levemente macia, mas apresenta uma certa resistência quando é mordida. Isso não significa que ela esteja dura! Além disso, cada tipo de massa precisa de um tempo diferente para chegar ao ponto. Tudo dependerá do tamanho e da espessura da massa e se é fresca ou não. A melhor dica que o TudoGostoso pode dar para acertá-lo é seguir as instruções na embalagem.

por que cozinhar o macarrão al dente

Macarrão sendo retirado da água de cozimento

Agora que você já sabe do que se trata o ponto al dente, nós vamos explicar por que ele é o ponto certo! Quando o macarrão fica passado e mole, ele é digerido muito rápido e, por isso, você logo sentirá fome. Quando o macarrão é feito no ponto certo, a digestão será mais lenta e gradual, impedindo que a fome chegue rápido demais.

motivos para fazer o macarrão al dente

Massa fresca perfeita

Recomendadas
Pela Web