Por que catupiri não é um tipo de queijo

O TudoGostoso vai te explicar o porquê do famoso e delicioso catupiri não ser uma variedade de queijo .

A pizza de frango e catupiri é um dos recheios mais adorados pelos brasileiros.

Convenhamos: a clássica pizza de “frango e catupiri” tem um espaço reservado no coração dos brasileiros!

O catupiri é um ingrediente que deixa qualquer receita espetacular! Todo seu sabor e cremosidade conseguem incrementar os pratos, principalmente quando utilizados em recheios. E, convenhamos, se tem queijo no meio, quer dizer que é muito bom, como já te mostramos nos melhores aperitivos com queijo. Mas você sabia que o catupiri, tão amado pelos brasileiros, não é considerado um queijo?

“Como assim!?” Pois é, leitor ou leitora! Sabemos que existe uma variedade gigantesca de queijos, todos com seus sabores e características próprias. Porém o amado e querido catupiri não pertence a essa categoria. Esse nome se refere a uma marca de requeijão cremoso. O requeijão é semelhante aos queijos processados, mas não é produzido a partir de queijo e, sim, de massa fresca de queijo, creme de leite, água e sal.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

 

Saiba por que o catupiri não é considerado um tipo de queijo

O catupiri não é considerado um tipo de queijo: confira o porquê!

Bateu aquela vontade de comer catupiri e mas não teve tempo de ir às compras? Ficou curioso para saber como preparar um catupiri caseiro? Vem com a gente conferir o passo a passo!

Como fazer um catupiri caseiro

– 1 xícara de queijo parmesão ralado

– 2 colheres de amido de milho (maisena)

– 1 copo (americano) de leite

– 1 colher (sopa) de margarina (sem sal)

Modo de preparo

Para fazer, basta levar todos os ingredientes à panela e mexer até que o creme ganhe consistência, ficando bem grossinho. Em seguida, retire do fogo, deixe esfriar, coloque em um pote de vidro e armazene na geladeira. Simples, prático e muito gostoso!

Mesmo não sendo exatamente um tipo de queijo, o catupiri consegue surpreender com seu sabor!

Se surgiu mais dúvida sobre as famosas e deliciosas “pastinhas/cremes” que deixam seus aperitivos, lanches e comidas ainda mais deliciosas, veja mais sobre o requeijão e o clássico cream cheese:

Requeijão tradicional

O requeijão tradicional tem um sabor mais suave se comparado ao catupiri (requeijão cremoso). Para quem não sabe, o requeijão é um produto de origem brasileira! Em sua composição, são utilizados creme de leite, manteiga, sal, maisena e leite. O passo a passo é tão simples (e rende tanto!) que o TudoGostoso fez até uma matéria ensinando a fazer o seu próprio requeijão. Afinal, receita é que não falta para adicionar nessa delícia!

Cream cheese

Com um sabor suave, traz um equilíbrio perfeito a receitas doces. Quer saber como fazer esse ingrediente em casa? Confira a receita de cream cheese caseiro! Ah, e essa maravilha não se limita aos doces não: ele também cai superbem em receitas salgadas, como risotos, quibes e purês de dar água na boca.

Recomendadas
Pela Web