Polvo e lula: diferenças entre eles

Conheça as diferenças entre o polvo e a lula e veja dicas de receitas com esses ingredientes!

receitas com polvo

Polvo e lula: conheça as diferenças entre eles.

O polvo e a lula têm diferenças notáveis tanto no sabor quanto no modo de preparo. Venha descobrir quais são eles aqui no TudoGostoso!

Diferenças entre lula e polvo

Atualmente, as receitas com lula são facilmente encontradas nos restaurantes japoneses espalhados pelo Brasil e elas podem ser servidas de diversas formas como lula à milanesa ou somente grelhada. Já o polvo ainda é um pouco mais difícil de encontrar e não tão comum na nossa culinária. Mas a verdade é que ambos merecem uma chance de serem experimentados, não é mesmo?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Quem já provou lula, sabe que ela possui uma textura um pouco “borrachuda”, até mesmo elástica. O polvo, no entanto, é um pouco mais consistente e macio.

O sabor dos dois também é um pouco diferente: o polvo tem um gosto mais marcante e presente, enquanto a lula tem um sabor suave. Um detalhe importante sobre esses dois frutos do mar é que, para preservar seu sabor e textura, é preciso saber o tempo e a temperatura certa para o cozimento, pois, do contrário, eles podem ficar muito duros.

A lula é um ingrediente que combina super bem com outros frutos do mar, como camarão!

Lula e polvo: benefícios para a saúde

Lula

Riquíssima em ferro, ela é uma boa escolha para quem sofre de anemia. O ferro é um mineral muito importante para as mulheres, já que ele ajuda para combater os sintomas da TPM, como as mudanças de humor e até as tonturas.

Outra qualidade da lula: ela tem antioxidantes, substancias importantes para o combate dos radicais livres, que causam o envelhecimento precoce e as temidas rugas.

Polvo

O polvo é rico em vitamina B12, importante para o bom funcionamento do cérebro e da nossa memória. Quem está em dieta de emagrecimento, o polvo é uma boa pedida, pois tem baixas calorias. Confira 3 receitas com esse ingrediente: camarão e polvo ao leite de coco, polvo assado à moda do porto e vinagrete de polvo.

Recomendadas
Pela Web