Pode guardar comida quente na geladeira?

Guardar comida quente na geladeira: pode ou não? Saiba aqui no TudoGostoso!

O TudoGostoso sempre quer te incentivar a cozinhar, ensinando receitas práticas e também dando dicas de cozinha maravilhosas. Você faz aquele almoço ou jantar caprichado com as nossas receitas e espera a comida esfriar para guardá-la na geladeira. Mas será que isso estraga a comida ou a geladeira? Pode guardar comida quente na geladeira? O TudoGostoso esclarece!

Guardar comida na geladeira: pode ou não?

Guardar comida quente na geladeira: pode ou não?

O que acontece com a comida quente na geladeira?

Deixar as panelas fora da refrigeração para que a comida esfrie pode ser ruim para a sua saúde, principalmente em países quentes como o Brasil, pois geralmente a temperatura ambiente é aquela na qual os micro-organismo se multiplicam facilmente. A comida só pode ficar fora da geladeira por, no máximo, 2 horas. O dia está muito quente? Então, procure não deixar a comida fora da refrigeração por mais de 1 hora. Dessa forma, as bactérias não vão se proliferar na sua comidinha feita com tanto carinho!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Saiba se podemos guardar comida quente na geladeira ou não

Saiba se podemos guardar comida quente na geladeira ou não

Mas e a geladeira e a conta de luz?

Colocar alimentos muito quentes na geladeira pode aumentar o consumo de energia, sim, mas bem pouco e não fará diferença na sua conta de luz. Isso, claro, também depende do modelo da sua geladeira e do quão nova ou velha ela é: os modelos mais novos costumam ser bem econômicos.

Em geladeiras antigas, o hábito de colocar comida muito quente pode formar a sudação interna, ou seja, aquelas gotas de água que ficam no compartimento interno, e também pode ajudar a formar gelo nas paredes do freezer, e isso pode prejudicar o funcionamento delas. No entanto, se você não fizer isso sempre, não será um problema para a sua geladeira!

Recomendadas
Pela Web