Pimenta: confira os benefícios para a saúde

Você sabia que a pimenta possui alguns benefícios para a saúde? Confira as razões para acrescentar essa delícia no seu dia-a-dia!

benefícios da pimenta

A pimenta possui diversos benefícios para a saúde. Confira!

A pimenta é um ingrediente muito utilizado na gastronomia para temperar os alimentos. A verdade é que praticamente qualquer tipo de receita combina com uma pimentinha. Com muitas variações e sabores, as pimentas não são somente saborosas: elas também possuem alguns benefícios. Confira quais são!

Benefícios da pimenta para a saúde

Chega de indigestão!

É isso mesmo: quem acredita que a pimenta não faz bem para a digestão está muito enganado! A pimenta possui capsaicina, uma substância que aumenta a taxa de digestão e ajuda na redução de gordura. Além disso, ela facilita a circulação sanguínea, o que contribui para a cicatrização de úlceras. Mas elas precisam ser consumidas com cautela. Lembre-se sempre de procurar um médico ou nutricionista: só ele poderá dizer o que você deve ou não comer de acordo com os seus sintomas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Além disso, pelo fato de melhorar a circulação, a pimenta é um ótimo remédio natural para quem sofre de enxaqueca. Por possuir substâncias tão boas para a circulação, como o potássio, a pimenta ajuda a prevenir doenças cardíacas.

Rugas nunca mais

Os antioxidantes naturais são um dos benefícios mais comuns dos alimentos, como é o caso da abóbora. Ele ajudam a manter o aspecto saudável da pele, além de combater os radicais livres que causam o envelhecimento precoce. Confira outros benefícios dos antioxidantes naturais.

Acaba com o nariz escorrendo

Rica em vitamina A, considera como a vitamina anti-infecção, a pimenta é ótima para ajudar a secretar o muco das narinas, aliviando a sensação de nariz entupido. Isso acontece muito com alimentos picantes. Se você é uma vítima dos resfriados, confira nossas dicas de alimentos para combater as dores de garganta!

Antidepressivo natural

Quando nós comemos pimenta, o cérebro aumenta a produção de uma substância chamada de serotonina, que melhora a função cerebral. A serotonina é uma substância importantíssima para manter uma mente saudável. Quanto mais dessa substância no organismo, mais fácil é a comunicação entre os neurotransmissores, melhorando o humor de quem consome. Confira outros alimentos que elevam o nível de serotonina no organismo.

Recomendadas
Pela Web