Parece mágica: como salvar a cenoura murcha na geladeira usando água

Esqueceu de checar a gaveta de legumes e agora está com pena de jogar fora a cenoura murcha? Um truque prático resolve esse problema. Aprenda a fazer!

Já aconteceu de abrir a gaveta de legumes e se deparar com uma cenoura murcha e triste, que foi esquecida de ser consumida? Normalmente esse tipo de vegetal acaba indo para o lixo, o que é um grande desperdício. A boa notícia é que dá para recuperar!

Sim, existe um truque muito simples capaz de salvar a cenoura que murchou dentro da geladeira. Desse jeito, ela fica bonita de novo, pronta para ir para uma receita ou mesmo ser comida crua. Ficou curioso? Veja como fazer abaixo:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Nunca mais jogue cenoura fora depois dessa dica

Como recuperar a cenoura murcha?

Recuperar aquela cenoura murcha largada no fundo da gaveta da geladeira é mais simples do que parece. Tudo o que você vai precisar é de um pote com tampa e água! O truque consiste em simplesmente colocar a cenoura dentro do recipiente com água o suficiente para cobrir o vegetal, tampar e levar à geladeira por pelo menos 24 horas.

Depois desse tempo, a cenoura murcha vai ficar inteira e rígida novamente, permitindo, inclusive, ralar para comer crua em saladas, por exemplo. Saiba que a casca dela fica mais comprometida, o aspecto escurecido externo não melhora com a água, mas seu interior fica perfeito para o consumo. Então é só descascar e aproveitar!

Por que o truque funciona?

A cenoura murcha na geladeira, na verdade, perdeu água, e por isso fica com aspecto mais seco e tamanho diminuído. Colocar ela de molho na água por um dia ajuda a repor a umidade perdida, de forma a permitir que ela volte a se parecer com uma cenoura fresca.

Hidratar para ”ressuscitar” não funciona só com cenouras, sabia? Há outros alimentos que também podem ganhar vida depois de um tempo hidratando em água gelada. É o caso, por exemplo, das beterrabas. Se esquecidas na geladeira também murcham, mas podem ser recuperadas com o mesmo truque.

Dá para testar a dica com outros vegetais, como batata, chuchu e até limão. As folhas não ficam de fora. Experimente hidratar com água e gelo folhas de alface, couve e agrião, por exemplo.

Cenouras murchas podem ser hidratadas com água

Receitas deliciosas com cenoura

Agora que você aprendeu a recuperar a cenoura murcha, é hora de se inspirar com algumas receitas deliciosas com o vegetal. Confira a seleção do TudoGostoso e aproveite!

Bolo de cenoura

É quase impossível não gostar de bolo de cenoura, uma das receitas mais populares com o uso do vegetal. Com uma cobertura de chocolate, então… perfeito! Pare de errar o ponto do bolo e tenha uma sobremesa fofinha e deliciosa com essa receita!

Sonho de cenoura

Se sonho já é uma delícia, imagine um sonho de bolo de cenoura? Você não leu errado, dá para fazer a massa frita tradicional de padaria no sabor cenoura, com um belíssimo recheio de chocolate. É de comer rezando! Veja o modo de preparo no vídeo:

Pão de liquidificador de cenoura

Procurando uma receita prática e deliciosa? Esse pão de liquidificador de cenoura é a pedida certa. Em uma e hora e meia você terá nas mãos um pão quentinho e cheio de sabor. Aprenda a fazer!

Cenoura caramelizada

Receitinha agridoce maravilhosa, que serve como um belo acompanhamento para o seu almoço especial. Todo mundo vai amar essa cenoura caramelizada. Faça em casa!

Suflê de liquidificador

Quer um acompanhamento rápido e maravilhoso? Esse suflê de cenoura fica pronto em meia hora e ainda leva queijo. Veja o modo de preparo e se delicie!

Salada crua de repolho e cenoura

Dá para usar a cenoura recuperada de todas as formas, inclusive crua. Essa salada é a pedida certa nesse caso, leva também repolho, maionese, ovo de codorna e outros ingredientes deliciosos!

Panqueca de cenoura

A cenoura é superversátil e pode compor muitos tipos de receitas diferentes. Nesse caso, ela vai na massa da panqueca, deixando-a mais saudável e saborosa. O recheio sugerido é de carne moída, mas é claro que você pode usar a criatividade para adaptar como preferir.

Veja mais:

Como recuperar folhas murchas e evitar o desperdício

Que tal um jantar saudável? Veja como comer melhor à noite e largar o delivery

Conheça os alimentos mais ricos em vitamina C e espante o resfriado!

Recomendadas
Pela Web