Papel filme grudado nunca mais: descubra como desenrolar sem sufoco!

O papel filme embolou e você fica horas tentando soltar? Descubra esse segredinho que vai te salvar!

Toda vez que você usa o papel filme, você perde a ponta do material? Se sim, esse artigo é para você! O TudoGostoso preparou um guia para te ensinar como não se estressar tentando soltar a ponta do plástico filme. Descubra também por que o papel filme gruda sempre, onde o papel filme pode ser utilizado e o que pode substituí-lo. Confira e compartilha essa dica com quem também passa pelo mesmo problema!

Papel filme: plástico aberto em um fundo amarelo

Descubra técnica para o papel filme não embolar

Por que o papel filme gruda?

O papel filme é feito de PVC, composto por partículas invisíveis. Justamente por isso, ele gruda em outros itens, pois essas partículas, carregadas eletricamente, são atraídas por outros materiais.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Para que serve o papel filme?

No dia a dia, o papel filme serve para preservar o alimento e mantê-lo longe de sujeiras. Além disso, ele pode ser usado para cobrir prateleiras dentro da geladeira. Na confeitaria, ele ajuda cremes e coberturas esfriarem sem talhar.

Onde o papel filme pode ser utilizado?

O papel filme pode ser usado em temperatura ambiente na cozinha para cobrir alimentos. Já na geladeira e no freezer, ele pode ser utilizado para conservar comidas. Além disso, ele também pode ser levado ao micro-ondas, mas tenha cuidado: ele não deve encostar na comida para evitar o derretimento do papel filme no alimento. Já no forno, o material não deve ser utilizado.

Papel filme: mulher embalando alimentos com papel filme

Onde usar o papel filme

Diferentes usos do papel filme que talvez você não conheça

Além do uso na cozinha, o papel filme também pode ser utilizado para fazer uma estufa caseira, manter produtos de higiene protegidos contra vazamentos (especialmente em deslocamentos e viagens), embalar malas e objetos pessoais, para cobrir a lesão de uma tatuagem recente e revestir algumas partes do carro.

Como evitar que o papel filme embole?

Para não sofrer procurando a ponta do plástico grudado, você pode guardar o papel filme na geladeira e depois colocá-lo novamente dentro do eletrodoméstico. Se por alguma razão ele estiver fora da geladeira durante muito tempo, coloque-o no freezer por 20 minutos e, então, use-o.

Outra técnica para retirar o papel filme sem rasgar

Se você não deseja deixar o papel filme dentro da geladeira, outra opção é depois de ter embalado o material no alimento, coloque uma régua média em cima do papel filme e corte o pedaço que sobrar. Deixe a régua dentro do papel filme e mantenha desse jeito guardado. Toda vez que você for utilizá-lo, a ponta do papel filme vai estar fácil de ser retirado.

O que pode substituir o papel filme?

O papel filme pode ser substituído por um tecido com cera de abelha. O material é biodegradável e pode ser até reutilizável. Essa é uma opção feita de um pedaço de tecido 100% de algodão impermeabilizável.

Veja mais: 

Guia para congelar alimentos: o que não pode, embalagens e como descongelar

Escolha o pote certo para guardar seus mantimentos: veja no TudoGostoso

Como deixar a geladeira arrumada: saiba organizar e conheça os produtos perfeitos

Recomendadas
Pela Web