O que fazer quando esses preparos dão errado?

É batata: é só você dar certeza pra alguém de que sabe preparar uma receita que a danada dá errado. Quem já passou por isso conhece bem esse drama, não é? Confira essas dicas para arrasar 100% das vezes que for pra cozinha!

 Um dos maiores desesperos de quem está se aventurando na cozinha é que 50 de 50 vezes você acaba queimando o arroz, passando o ponto do bolo, deixando o macarrão cozido demais e a carne com sal de menos e por aí vai!
shutterstock_297637310
Para a sua sorte, nós, do TudoGostoso, vamos te salvar dessas ciladas gastronômicas te apresentando 5 maneiras de salvar aquela receita que tinha tudo pra dar certo e deu errado.
 Arroz papinha de neném
Você convidou a família e garantiu que o almoço seria por sua conta! Preparou a farofa, um franguinho, aquele feijão esperto, mas chegou no arroz… Empapou! E agora? Se você quer evitar ouvir daquela sua tia a famosa frase: “Assim não vai casar! Nem arroz sabe fazer!”, pega aqui a nossa dica: despeje o arroz empapado em uma peneira e lave em água corrente fria. Lave bem! Depois, deixe escorrer toda a água e leve para esquentar no fogo. Pronto! Ainda vai sair do almoço sambando na cara da sociedade!
Arroz queimado
Seu arroz nunca mais vai ficar empapado depois dessa dica de ouro que demos, né? Mas não satisfeito, você consegue queimar o danado! Vamos te salvar dessa também, pode deixar! Viu que o arroz começou a queimar? Retire a panela do fogo com rapidez e coloque a panela sobre uma bacia cheia de água fria. Agora é só passar o arroz para uma panela limpa! Se mesmo correndo o arroz ainda ficou com um gostinho de queimado, você pode colocar uma cebola cortada no meio bem no centro da panela de arroz. Ela vai retirar o sabor de “fumaça” e deixar um gostinho de tempero fresquinho!
Salgou demais o feijão! E agora?
Sua sogra caiu de paraquedas na sua casa e você, nervosa, acabou colocando não 1 colher de sal, mas sim 17. Isso acontece nas melhores famílias, calma! Para salvar seu feijão, coloque algumas gotinhas de limão no feijão e mergulhe 3 batatas sem casca nele. As batatas vão “sugar” boa parte do sal e o limão irá equilibrar os sabores! É tiro e queda!
Carne dureza
Algumas receitas dão errado e a gente até dá uma forçadinha pra comer e não desperdiçar. Agora, comer carne dura é uma coisa que você não deseja nem para o seu pior inimigo. Se você fritou demais a carne e ela acabou ficando um pouco dura, retire-a da panela e deixe-a descansando com algumas fatias de mamão verde sobre ela. Acredite, sua carne vai ficar muito macia!
Bolo seco
Preparou um bolo para o final de semana e ele acabou ficando com a massa muito seca? Temos uma solução! Umedeça o bolo com 1 copo de leite e volte com ele ao fogo por 5 minutinhos. Se não quiser voltar com o bolo ao forno e obter o mesmo resultado, umedeça o bolo com 1 copo de refrigerante sabor guaraná. O bolo não fica com gosto de refrigerante mas fica bem molhadinho!

Recomendadas
Pela Web