O ponto certo da sopa de cenoura

Quer arrasar no preparo da sopa de cenoura? Vem ver algumas dicas para esquentar seu friozinho com esta maravilhosa!

Aprenda a preparar uma sopa de cenoura no ponto!

Uma sopa de cenoura bem preparada vai ser sucesso neste inverno!

No frio, bebidas e pratos quentes acabam tomando conta do nosso cardápio. Afinal, nada melhor do que se aquecer e curtir o friozinho de forma saborosa! E no inverno, uma das primeiras receitas que vêm à nossa mente é a deliciosa e clássica sopa — que não decepciona nunca. Seja caldo, canja ou creme, com certeza esta maravilha já conquistou um espaço na sua refeição.

Porém, não é porque é uma sopa que o preparo não envolve toda aquela dedicação. Ok, concordamos que se trata de um prato bem prático de ser feito, mas alguns detalhezinhos podem fazer com que a sua sopa desande, tal como o sal ou a consistência. Afinal, convenhamos, ninguém quer uma sopa insossa ou supersalgada, talhada ou pura água, né? Ugh!!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Inclua temperos de sua preferência para deixar a sopa ainda mais saborosa.

Adicione temperos de sua preferência para deixar sua sopa temperada e saborosa.

Resolvemos então juntar o útil ao agradável: separamos algumas dicas para um preparo incrível de sopa e unimos isso ao sabor da poderosa cenoura, esse vegetal cheio de benefícios e que garante um sabor irresistível aos pratos. Quer saber como arrasar no próximo jantar em família? Então vem conferir, que é supimpa:

Primeiramente, os ingredientes:

– 4 cenouras médias

– 1 pedacinho de gengibre

2 dentes de alho

– 1/2 cebola

– 4 xícaras de água

– 1 colher (sopa) de manteiga

– Cheiro-verde a gosto

– Sal a gosto

Sirva a sopa com deliciosas torradinhas.

As torradinhas são uma ótima opção para acompanhar a sopa.

E como preparar uma sopa de cenoura no ponto ideal?

Você pode estar se perguntando o que pode dar errado numa simples sopa de cenoura. Mas saiba que o vegetal é mestre em talhar quando misturados a caldos. Para que isso não aconteça, siga este passo a passo:

– Para começar o preparo, em uma panela, coloque a cebola e o alho para refogar.

– Assim que estiverem refogados, adicione a cenoura picada em rodelas.

– Em seguida, acrescente o sal a gosto, e, logo depois, o gengibre. Mas lembre-se de ficar atento aos ingredientes que vão na sua sopa: o gengibre, por exemplo, possui um sabor picante e marcante. Sendo assim, não é necessário pesar a mão na hora de colocar sal e pimenta.

– Assim que a cenoura adquirir uma consistência macia, desligue o fogo, espere amornar e leve todo o conteúdo da panela para bater no liquidificador. Isso vai garantir uma sopa cremosinha, deliciosa e temperada.

– E não para por aí! Agora volte o caldo para a panela, acrescente a manteiga e mexa bem para que ela se incorpore em todo o caldo.

– Para finalizar, coloque o cheiro-verde para dar aquele temperinho extra que faz toda a diferença no resultado final! Se quiser, sirva torradinhas como acompanhamento.

E se salgar demais? 

Não se preocupe! Se a sua sopa ou caldo ficar salgado demais, não há motivos para desespero. Colocar pedaços de batata na sopa irão permitir que elas “suguem” o excesso de sal, equilibrando o sabor e deixando tudo gostoso de novo!

O TudoGostoso, inclusive, fez uma matéria contando algumas dicas de como consertar sua comida caso ela fique salgada demais.

Recomendadas
Pela Web