4 formas de tirar as manchas das roupas de crianças

Na hora da brincadeira ou na hora de comer, as crianças sempre estão sujeitas a situações em que elas acabam sujando suas roupas. Selecionamos dicas para você retirar essas manchas facilmente, confira!

vai se tornar fácil a forma de remoção de manchas

Saiba como tirar as manchas das roupas dos seus filhos rapidamente, confira!

Quando você é mãe já está preparada que seu filho suje as roupas e deixe-as manchadas, afinal, para que ele adquira experiências, não tem jeito. Porém, você não precisa se preocupar com esse tipo de acidente, afinal eles podem ser removidos sem nenhum trabalho. Na hora de lavar a roupa, entenda que produtos que você deve utilizar e que irão te ajudar a retirar as manchas na roupa dos pequenos. Confira as dicas que destacamos especialmente para você!

Como retirar manchas de lama

As crianças adoram brincar ao ar livre e essa é realmente uma forma saudável delas aproveitarem o dia! Nesses lugares, elas acabam sujando toda roupa de lama, mas se a lama estiver seca fica ainda mais fácil de limpar. Então, não se desespere, aguarde a lama secar e escove a sujeira. Depois, passe sabão em pó e, se ainda houver algum tipo de mancha, deixe a peça de molho em um balde com alvejante. Depois é só lavar normalmente (à mão ou na máquina de lavar) e a roupa estará novinha em folha. Se a roupa for clara ou feita de um tecido delicado, prefira lavar a roupa com uma água fria misturada com vinagre e você terá um resultado maravilhoso!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Para tirar as marcas de caneta da roupa

Se seu filho ama desenhar pela casa, no papel ou pelo corpo, comm certeza, já manchou alguma roupa de tinta. Para retirar os riscos de caneta, deixe a roupa de molho com água e sabão. Depois de um tempo, misture leite com vinagre em cima da mancha e esfregue. Os rabiscos sumirão!

Você não vai precisar se desesperar na hora de limpar essas roupas.

Destacamos as principais dicas para te ajudar na limpeza das suas roupas, confira!

Roupas sujas de sorvete e chocolate

Não tem nada melhor que saborear um delicioso sorvete ou uma barra de chocolate, não é mesmo? As crianças amam, porém sempre acabam se lambuzando muito. Antes de levar as roupas à máquina de lavar, retire a sujeira com água morna e um removedor de manchas. Se a mancha não sumir, lave com alvejante próprio para o tecido da roupa na máquina de lavar. Para roupas brancas, você pode utilizar até 10 volumes de água oxigenada e ter de volta uma roupa sem manchas!

Ao comer uma pizza, cuidado com o molho de tomate

A pizza é um dos alimentos mais amados dessa vida! Temos certeza que seu filho concorda e já sujou uma roupa de molho. Você logo entra em desespero, mas tente ficar calmo! Para remover essa mancha da roupa, você só precisa colocar amido de milho no local da mancha, esperar secar e retirar o amido com ajuda de uma escova. Depois, é só lavar a roupa normalmente na mão ou na máquina de lavar sem se preocupar com mancha de molho.

Recomendadas
Pela Web