Lavar os vegetais somente com água é eficaz?

Descubra se lavar os vegetais somente com água é eficaz ou não!

Lavar e higienizar os alimentos é indispensável na hora de preparar qualquer prato. Mas, afinal, qual a melhor maneira de limpar os alimentos? Lavar os vegetais somente com água é eficaz? Nós trazemos uma notícia para vocês: não! Entenda melhor e veja como limpar os alimentos da maneira certa a seguir.

veja se Lavar os vegetais somente com água é eficaz

Alimentos sendo lavados em água corrente

Lavar os vegetais somente com água é eficaz?

Não, caros leitores, não é! A gente sabe que o dia a dia é atarefado e falta tempo, mas não basta passar uma água de leve nos vegetais: é preciso lavá-los bem em água corrente. Cada folha, cada fruta, cada legume.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Porém essa lavagem só remove sujeiras superficiais, como poeira e terra. Para eliminar micro-organismos é preciso deixar os vegetais de molho em uma mistura de água com água sanitária. Para 1 litro de água, use 1 colher (sopa) de água sanitária. Também existem alguns produtos disponíveis em mercados e sacolões específicos para essa limpeza. Basta seguir o modo de usar descrito na embalagem do produto. Depois de deixar de molho, enxágue bem os vegetais, em água corrente, de preferência filtrada.

Agora que você já sabe como limpar certinho os seus alimentos, é só colocar a mão na massa para fazer algumas das receitas maravilhosas que você só encontra aqui no TudoGostoso!

Lavar os vegetais somente com água é eficaz ou não

Pessoa lavando tomates com água

Confira também:

Como conservar frutas e vegetais por mais tempo: confira 4 truques

7 dicas para acertar na compra de vegetais congelados

Por que consumir os vegetais da época

Recomendadas
Pela Web