Lava-louça: tire suas dúvidas e confira dicas sobre o eletrodoméstico

Pensando em comprar uma lava-louça? Tire suas dúvidas sobre o eletrodoméstico e confira dicas de utilização da lava-louça no blog do TudoGostoso.

Lavar a louça é uma tarefa diária da qual muita gente não gosta. A louça parece se multiplicar na pia e, às vezes, não dá tempo de lavá-la, o que pode atrair insetos para a sua cozinha. Por isso, a máquina de lavar louça pode ser uma ótima aquisição para a casa. Já pensou em comprar uma, mas fica se perguntando sobre a sua eficiência e sobre gasto de energia? Veja a seguir as respostas para algumas dúvidas comuns sobre a lava-louça e também dicas sobre a utilização desse eletrodoméstico.

lava-louça

Lava-louça: tire suas dúvidas e veja dicas de utilização

Dúvidas comuns sobre a lava-louça

Como a lava-louça funciona?

É muito fácil usar esse eletrodoméstico: basta organizar a louça dentro dela, escolher o ciclo de lavagem, acrescentar a quantidade de detergente necessária para a lavagem e ligar.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A lava-louça gasta muita água?

Pelo contrário: se comparada à lavagem manual da louça, a economia de água é de até 80%! É um bom negócio para o planeta e para o seu bolso.

Ela gasta muita energia elétrica?

Esse eletrodoméstico tem baixo consumo de energia. Ela gasta mais energia elétrica no momento da secagem, mas você pode optar por não utilizar essa função e deixar a louça secar naturalmente.

É preciso passar água na louça antes de colocá-la na máquina?

Não. Basta você retirar as sobras dos alimentos ou utilizar a função pré-lavagem.

A lava-louça limpa direito?

A máquina higieniza a louça utilizando altas temperaturas, retira o detergente e não risca ou danifica as peças.

Dicas de utilização da lava-louça

1) Coloque seus talheres, pratos, panelas e outros utensílios nos locais indicados da máquina: isso vai garantir que a toda a louça fique bem lavada e sem nenhum arranhão. Não coloque as pontas de facas para cima e não posicione pratos e copos muito perto: a água é despejada em alta velocidade e isso pode resultar em peças trincadas.

2) Use a máquina quando ela estiver cheia de louça; assim, você economiza energia elétrica. Se estiver com apenas meia carga, use programas mais curtos. Também não ultrapasse o limite de carga estabelecido pelo fabricante.

3) Limpe o filtro da máquina periodicamente.

4) Se quiser economizar mais energia, desligue a máquina após o enxágue da louça e deixe as peças secarem naturalmente.

5) Utilize detergentes específicos para lava-louça; os comuns não devem ser usados.

6) Faça uma limpeza mensal na máquina.

Veja também:

Limpeza da lava-louças: dicas simples e práticas

4 objetos que você não deve colocar na lava-louças

Recomendadas
Pela Web