Lasanha com massa de panqueca: passo a passo

Que tal conhecer uma nova versão de lasanha? Confira a receita completa de lasanha de massa de panqueca!

como fazer lasanha com massa de panqueca

Veja como fazer uma deliciosa lasanha com massa de panqueca!

A lasanha é uma receita italiana que conquistou o mundo todo com o seu sabor. E é claro que, com o passar dos anos, ela foi ganhando novas versões, como é o caso da lasanha de massa de espinafre. Inspirado nesses mudanças, o TudoGostoso irá ensinar como preparar uma receita diferente: a lasanha com massa de panqueca. Confira o passo a passo!

Ingredientes da lasanha com massa de panqueca

Recheio

1 colher (sopa) de óleo

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

300 g de carne moída

1/2 cebola picada

1 copo de molho de tomate

água fervente e sal a gosto

400 g de mussarela

400 g de presunto

queijo parmesão ralado a gosto

Massa

1 e 1/2 xícara (chá) de leite

3 xícaras (chá) de farinha de trigo

3 ovos

1 tablete de caldo de legumes

cebolinha a gosto

Modo de preparo

Aqueça uma panela com um fio de óleo e acrescente a cebola. Assim que ela começar a ficar translúcida, adicione a carne moída e refogue até dourar.

Em seguida, acrescente o extrato de tomate e a água fervente. Misture tudo e deixe reduzir em fogo baixo por alguns minutos, até que o molho tenha ganhado uma boa consistência. Tempere a gosto e reserve. Você também pode conferir algumas dicas para preparar um delicioso molho de tomate caseiro.

Agora chegou a hora de preparar a massa! Se você adora receitas de panqueca, já sabe como esse passo é superfácil.

Leve o leite, a farinha, os ovos, a cebolinha e o caldo de legumes dissolvido em água quente ao liquidificador e deixe bater por alguns minutos, até obter uma massa homogênea.

Em uma frigideira antiaderente, coloque algumas gotas de óleo ou um pouquinho de manteiga. Deixe a gordura esquentar e despeje uma concha de massa (pode usar a concha de feijão), espalhando-a no fundo da frigideira. Em fogo baixo, deixe a massa secar por alguns minutos e vire para dourar do outro lado. Repita o processo até que ela acabe.

como fazer lasanha de massa de panqueca

A lasanha de massa de panqueca é tão versátil quanto a de massa comum. Portanto, inove na hora de preparar o seu recheio!

Para a montagem, uma dica é cortar as massas: como a frigideira, normalmente, é redonda, a massa ficará no mesmo formato. Corte-as em quadrados do mesmo tamanho.

Em seguida, comece a montar a sua lasanha da seguinte maneira: a primeira camada deverá ser molho, seguida por massa, mussarela, presunto, terminando em mussarela e molho. Polvilhe o queijo ralado e leve ao forno alto por alguns minutos, apenas para derreter o queijo.

Se, assim como a gente, você é um grande fã de massas, não deixe de conferir: como fazer macarrão caseiro, 5 receitas para os apaixonados por massa e as lasanhas mais suculentas do TudoGostoso!

Dica: quer ver o passo a passo dessa receita? Assista ao vídeo do TudoGostoso:

Recomendadas
Pela Web