Geladeira frost free ou cycle defrost: saiba as diferenças e tire as dúvidas

Geladeira frost free ou a geladeira cycle defrost, qual escolher para sua cozinha? O TudoGostoso te ajuda e tira suas duvídas sobre qual a melhor.

Muita gente ainda não entende a diferença entre geladeira frost free e geladeira cycle defrost. As duas, na verdade, são opções muito validas para sua cozinha e rotina, você só deve entender qual delas é a melhor para você. Por isso, a gente separou alguns pontos e sanou algumas dúvidas sobre esses dois eletrodomésticos. Não sabe o que quer dizer cycle defrost ou como descongelar a geladeira? A gente ajuda! Fique ligado no TudoGostoso e conserve seu sorvete, suas receitas e muito mais da melhor maneira.

Geladeira frost free ou cycle defrost: saiba as diferenças e tire as dúvidas

Uma geladeira com o congelador aberto mostrando o a diferença de Geladeira frost free ou cycle defrost

Geladeira frost free ou cycle defrost: veja as diferenças

O que é geladeira frost free?

É um eletrodoméstico que não acumula gelo internamente, uma tecnologia mais moderna e avançada. Por isso mesmo esses tipos de geladeiras tendem a ser mais caras que a dos outros tipos. Por ter uma maior circulação de ar, a temperatura é muito mais homogênea por todas as partes da geladeira, fazendo com que os alimentos sejam conservados da melhor maneira. Além disso, normalmente, as novas geladeiras frost free vêm com funções eletrônicas, porta que apita quando deixada aberta e até modo turbo para congelar mais rápido as comidas. Isso sem contar o fato dos alimentos dificilmente pegarem algum cheiro desagradável (ou a própria geladeira) por conta da grande ventilação de ar novo e fresco.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Dica: a geladeira frost free faz barulho, por causa da grande quantidade de processos. Por isso, fique tranquilo se escutar qualquer tipo de aviso sonoro dela (mesmo que não seja parte das funções elétricas).

O que cycle defrost quer dizer?

Quer dizer, mais ou menos, um ciclo de descongelamento, e é isso mesmo que acontece. A geladeira cycle defrost possui uma circulação média de ar frio, que faz com que não acumule tanto gelo nas paredes do eletrodoméstico. Mas mesmo assim, é importante que esse item passe por um descongelamento total pelo menos duas vezes ao ano, o famoso ciclo que falamos no inicio. A geladeira defrost é um pouco diferente das geladeiras de descongelamento manual, que precisam ser descongeladas quase que uma vez ao mês, ou pelo menos até as paredes do congelador começarem a encher de gelo. Além disso, a cycle defrost é mais barata, além de ter uma maior economia de luz e energia.

Veja mais: Comidas que duram mais tempo na geladeira: veja quais são

Como descongelar geladeira cycle defrost

Assim como as geladeiras de degelo manual, a cycle defrost também precisa ser descongelada (só as quantidades de vezes que mudam, como já abordamos). Por isso, a cada 6 meses, pelo menos, você deve passar pelo processo de descongelamento da sua geladeira cycle defrost. O ideal é você seguir as dicas do fabricante da geladeira, mas no geral o processo tende a ser bem simples. Você deve retirar o item da tomada, esperar que o gelo derreta por completo e limpar tudo. Depois é só religar e esperar a próxima data para repetir tudo novamente.

Geladeira frost free ou geladeira cycle defrost: qual a melhor?

Aí depende do que você está procurando, porque tudo que a geladeira frost free têm como vantagem a geladeira cycle defrost não tem, e vice-versa. Por isso, se você está buscando mais praticidade, sem se preocupar com o quanto vai gastar, a geladeira frost free é a sua pedida. Agora, se você não se importa em ter que descongelar sua geladeira cycle defrost e está feliz gastando menos, vai fundo!

Veja também:

Por que não guardar o fermento na geladeira

Dicas para aumentar a vida útil da geladeira

Recomendadas
Pela Web