Frango frito perfeito: dicas infalíveis

Veja como preparar um saboroso e suculento frango frito pode ser bem simples com as dicas do TudoGostoso.

dicas para o frango frito

Se você tem algumas dificuldades em fazer um delicioso frango frito, confira as melhores dicas do TudoGostoso!

No Brasil, o frango é uma das proteínas animais mais consumidas. Vamos combinar: praticamente qualquer receita com frango fica deliciosa, não é mesmo? O TudoGostoso já ensinou pratos incríveis com esse ingrediente, como é o caso do frango recheado com queijo e presunto, feijoada de frango e o maravilhoso estrogonofe de frango.

Outra receita muito querida é o frango frito. Portanto, é muito importante saber fazer esse prato direitinho, para você não acabar com um frango oleoso e pesado. Pensando nisso, o TudoGostoso resolveu listar algumas dicas que infalíveis para o frango frito perfeito. Confira!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Dicas para o frango frito perfeito

Com pele ou sem pele?

Quem consome frango com frequência sabe que alguns dos seus cortes mais conhecidos vem com pele, como é o caso das coxas, sobrecoxas e asas. Enquanto muita gente escolhe não comê-las depois que foram cozidas, elas são indispensáveis para o preparo do frango frito, já que elas ajudam a manter a carne macia e suculenta. Além disso, a pele também impede que a gordura do óleo passe para a parte interior do alimento. Um frango frito perfeito possui uma pele bem crocante.

dicas para o frango frito perfeito

Para ter o frango frito perfeito, é indispensável pensar na forma de empaná-los!

Temperos e mais temperos

Se você já ouviu por aí que é melhor temperar a comida depois de pronta, corre que é cilada! Um bom frango precisa ficar um tempo marinando para realçar o seu sabor. Acredite, os temperos fazem toda a diferença!

Você pode preparar a marinada de diferentes formas. As mais comuns são com água e sal, somente, na proporção de 1 colher de sopa de sal para cada xícara e água. Coloque os pedaços de frango em um recipiente (com tampa) junto com esse líquido e leve à geladeira por algumas horas. Se você quiser, ainda pode acrescentar ervas e temperos como alecrim, alho picado, tomilho… Para mais ideias, não deixe de conferir 4 marinadas para frango: receitas simples.

frango frito perfeito

Uma dica para um frango frito perfeito é se certificar de que ele está bem temperado. Confira mais dicas!

Empanado

Atualmente, existem milhares de formas de empanar os frangos, mas vamos combinar, nada como a tradicional, não é mesmo? Comece passando os pedaços escolhidos na farinha de trigo, deixando-os todos bem branquinhos. Passe em seguida nos ovos batidos e, por último, na farinha de rosca. Para uma casquinha duplamente crocante, repita o processo. Vale lembrar de temperar a farinha de rosca com os ingredientes de sua preferência, como sal, pimenta-do-reino e páprica.

Modo de fritura

Essa é, sem dúvidas, a parte crucial de um frango frito bem crocante. Para adquirir aquela casquinha incrível, comece aquecendo uma panela com bastante óleo. É isso mesmo: a forma certa de fazer o frango frito é por imersão. Certifique-se de que o óleo esteja bem quente. Coloque os pedaços de frango e, logo em seguida, diminua a temperatura.

Conforme você for retirando os frangos fritos prontos, coloque-os descansando em um recipiente coberto com papel-toalha. Ele ajudará a retirar o excesso do óleo, deixando os pedaços bem sequinhos.

Recomendadas
Pela Web