25 formas de improvisar refeições com o que você tem em casa

Confira no TudoGostoso como sair da rotina de um jeito fácil e usando os ingredientes que você já tem em casa. Aprenda formas de improvisar refeições!

Atire a primeira pedra quem nunca abriu a geladeira e quis comer uma receita diferente. Mas nem sempre é possível: seja pela falta de ingredientes ou por não querer desperdiçar o que já está feito. Por isso, hoje o TudoGostoso te ensina novas formas de improvisar refeições com o que você tem em casa. Confira as dicas e as receitas e deixe seu cardápio ainda mais gostoso e diferente.

25 formas de improvisar refeições com o que você tem em casa

Improvisar com o que tem na geladeira

Confira como criar novos pratos com os ingredientes que você já tem

Arroz

Sobrou arroz da hora do almoço? Prepare novas receitas com ele! O arroz pode virar outros novos pratos deliciosos como o arroz de forno, o bolinho de arroz ou ainda deixar aquela canja de galinha mais gostosa e cremosa. Experimente agregar outros ingredientes às sobras do seu arroz e dê uma cara nova a essa delícia.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Arroz de forno

Arroz à grega

Bolinho de arroz

Canja

Feijão

As sobras do feijão também merecem ser reaproveitadas! Por isso, não deixe de preparar novos pratos com aquele excesso de feijão do almoço ou janta. Que tal fazer um delicioso tutu de feijão? Ou ainda, preparar uma sopa supernutritiva tendo o caldo do feijão como base?

Caldinho de feijão

Tutu de feijão

Bolinho de feijão

Carne

As sobras de carne sempre podem ser usadas como recheios de outras receitas! Você ainda pode misturar mais de um tipo de corte e experimentar novos sabores e texturas. Que tal usar a carne moída do almoço como recheio de uma pastel para a hora do lanche, hein?

Pastel de carne

Esfiha de carne

Farofa com carne

Frango

O frango pode ser completamente desfiado para virar recheio também! Ou ainda, incrementar aquele seu sanduíche virando um delicioso patê. Quer inovar mais ainda? Experimente combinar a sobra da ave com uma salada e incrementar o seu prato.

Patê de frango

Panqueca de frango

Salada de cenoura e frango

Legumes

Acabou preparando muitos legumes? A gente te ajuda! Eles podem ser reutilizados para fazer um belo purê, por exemplo. E você pode ainda usar esse purê preparando escondidinhos e bolinhos deliciosos (que tal usar aqui a carne ou frango como recheio?). Dica: você ainda pode preparar um delicioso molho de tomate com as sobras do mesmo!

Purê de abóbora

Escondidinho

Molho de tomate

Frutas

Sobras de frutas podem apodrecer muito rápido se mantidas sem cuidado na geladeira. Por isso, use esses ingredientes para preparar sucos, compotas e até mesmo geleias. Assim, você dá uma cara nova para as frutas e impede que elas sejam descartadas.

Suco de laranja

Compota de abacaxi

Geleia de morango

Pães

Junte todas sobras de pães na sua casa e prepare novas receitas! A gente jura que até mesmo os pães duros e dormidos podem virar novos pratos deliciosos. Que tal preparar torradas, farofas e até mesmo farinhas com eles? Você só vai precisar de um tempinho na cozinha e alguns poucos ingredientes.

Farofa de pão

Torrada ao alho

Farinha de rosca

Queijo

Foi no supermercado, comprou muito queijo e agora se arrependeu? Fique tranquilo! Para que seu dinheiro não seja jogado fora e você não desperdice comida, use esse ingrediente em outras receitas. Rale parte do queijo em excesso e comece a gratinar seus pratos,rechear ou, ainda, incremente seus pratos de massa, por exemplo.

Almôndegas recheadas de queijo

Macarrão à carbonara

Couve-flor gratinada

Recomendadas
Pela Web