Flor de sal: o que é e benefícios para a saúde

Você já ouviu falar sobre a flor de sal? Descubra o que é, seus benefícios para a saúde e onde utilizá-la.

Muita gente já ouviu falar sobre a flor de sal, mas não sabe exatamente o que é e seus benefícios para a saúde. O TudoGostoso, claro, está aqui para te ajudar e te contar mais sobre esse ingrediente!

Flor de sal

Flor de sal

O que é a flor de sal e benefícios para a saúde

Ingrediente essencial para qualquer receita, o sal é responsável por acentuar o sabor dos alimentos e preservá-los. Mas seu consumo deve ser controlado, pois o uso excessivo pode causar problemas para a saúde. A flor de sal é o nome dado aos primeiros cristais que se formam na superfície das salinas (locais de produção do sal). São coletados artesanalmente e não passam por processamentos e refinarias. Sua composição é rica em ferro, cálcio, potássio, cobre, iodo e muitas outras substâncias importantes para o organismo. Tais minerais são reduzidos pelo processo de refinaria e a flor de sal concentra as vantagens desses elementos essenciais à saúde. A flor de sal não recebe aditivo de sódio e, por isso, pode ser indicada para quem tem problemas de saúde como a hipertensão.

Flor de sal

Flor de sal

Por causa de sua delicadeza, a flor de sal é normalmente utilizada para a finalização dos pratos. Ao ser misturada no meio do preparo das receitas, os seus cristais se desfazem, perdendo um dos aspectos que mais a diferencia, a crocância. Aproveite para complementar a sua comida com essa iguaria, rica em vantagens para a sua vida, deixando suas refeições ainda mais bonitas e saborosas! Descubra no TudoGostoso por que adicionar sal nas receitas doces e confira a receita incrível de cheesecake de chocolate com caramelo e flor de sal.

Recomendadas
Pela Web