Esponja mágica remove manchas só com água: saiba mais

A esponja mágica vai conquistar todo mundo que não sabe como retirar alguma mancha! Saiba mais no TudoGostoso sobre esse produto incrível.

Quem faz faxinas em casa sabe o quanto os utensílios e produtos de limpeza são importantes. São com eles que conseguimos deixar tudo limpinho e pronto para o próximo uso. Mas e se a gente falasse que existe uma esponja que não precisa de nada além de água para deixar tudo brilhando? É isso mesmo! Confira no TudoGostoso o que é, onde e como usar a esponja mágica.

Esponja mágica remove manchas só com água: saiba mais

Esponja mágica

Esponja mágica: saiba como tirar manchas da parede apenas usando água

O que é?

Muita gente está encontrando esse produto em várias lugares: de supermercados as lojas de ferragens. Mas o que tem de tão diferente e especial nessa esponja branca? Na verdade o grande truque desse utensílio é que ele promete limpar diversas superfícies sem usar nenhum produto químico, apenas molhando a espoja. É isso mesmo! A esponja mágica é feita de uma espuma mais rígida e não contem nenhum tipo de produto químico na sua composição. Ela funciona, na verdade, como uma lixa bem suave que retira a sujeira por meio do atrito, raspando com cuidado e bem de leve a camada mais externa do objeto a ser limpo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como usar?

É bem simples: você só vai precisar de bastante água! Coloque uma luva de borracha se achar que precisa e comece o preparo da esponja. Você ainda pode cortar a esponja de acordo com o tamanho que precisar para cada limpeza. Normalmente ela é vendida em um tamanho médio/grande, por isso você pode optar por usar apenas um pedaço. Escolha o lugar que precisa ser limpo, decida o tamanho da esponja e molhe-a abundantemente. Esprema com muito cuidado e retire o excesso de água (aqui o ideal é deixá-la ainda um pouco molhada e não apertar muito forte para não comprometer as fibras. Depois é só passar na mancha e esfregar até tudo sair completamente (você nem vai precisar se esforçar muito).

Onde usar?

Os usos da esponja são praticamente ilimitados, você só precisa se certificar que não está estragando o local. Lugares como: geladeiras, fogões, solados de tênis, paredes riscadas, manchas em madeira, manchas secas, manchas de esmalte e micro-ondas são alguns dos exemplos onde essa maravilha pode ser usada.

Atenção no uso

Por ser um produto que limpa por meio de uma leve raspagem, o ideal é fazer um teste antes de começar a limpeza total. Passe a esponja em um pedaço pequeno do local e veja se está tudo bem, se não riscou ou estragou. Além disso, leia com atenção as recomendações do produto, cada marca pode ter usos diferentes. É importante deixar longe de animais de estimação ou crianças pequenas e evitar passar em talheres e panelas.

Recomendadas
Pela Web