Esponja de cozinha serve para gelar bebidas e até drenar plantas: veja como

Às vezes a gente não sabe, mas tem um item de mil utilidades na nossa cozinha! Confira como usar a esponja de cozinha para muito mais que só lavar louça.

Há vários tipos de esponja disponíveis no mercado: esponja de lavar louça com cabo, esponja de lavar louça de silicone e até a famosa esponja de lavar pratos. Mas, muito mais que saber o tipo ideal de esponja, é importante que você saiba tudo o que uma esponja de cozinha pode fazer. Por isso, o TudoGostoso separou em uma lista alguns usos diferentes para esse item: confere só!

Esponja de cozinha serve para gelar bebidas e até drenar plantas: veja como

Uma pessoa usando a esponja para limpar uma planta em um vaso. Esponja de cozinha serve para

Esponja de cozinha serve para muitas coisas além de lavar a louça

A gente vai te ensinar para que serve a parte verde da esponja e para que serve a parte amarela da esponja e já adiantando: muito mais do que apenas para lavar sua louça! Mas lembre-se: use itens limpos e novos para todas essas dicas, ok?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como usar esponja de cozinha para gelar bebidas

É isso mesmo, a esponja pode te ajudar a gelar suas bebidas mais rápido e de maneira prática. Você só vai precisar de uma esponja de lavar louça limpa e seca e saquinhos ziplock. Depois, é só molhar bem as esponjas e colocar dentro dos saquinhos, leve para o freezer e pronto! É só usar as esponjas congeladas para gelar as bebidas na bolsa térmica ou até mesmo para acabar com algum inchaço de alguma batida no seu corpo. Legal, né? Testa e conta para a gente!

Como usar esponja de cozinha em vasos de plantas

Sabe aqueles vasinhos que a gente tem na cozinha? Imagina que você tem um dia a dia muito corrido e não consegue molhar as plantinhas com regularidade – ninguém quer perder sua horta caseira, né? Por isso, na próxima vez que você estiver montando um vaso novo, lembre-se de usar um pedacinho de esponja no fundo! O ideal é que seja só a parte amarela: corte um pedaço e coloque antes de encher o vaso de terra. Assim, a esponja conserva a umidade e suas plantinhas ficam saciadas por mais tempo.

Como usar esponja de cozinha com imã

Sabe aquele momento que a gente tenta, mas não consegue alcançar todos os pedacinhos de um copo longo? Com uma esponja e um imã você resolve esse problema! Abra um buraquinho na sua esponja de lavar louça e coloque um imã ali dentro. Com o auxilio e outro imã, posicione a esponja dentro do recipiente e, pelo lado de fora, você controla a limpeza de dentro. Fácil, né? Sujeira agarrada nunca mais!

Como usar esponja de cozinha como sementeira

Se o seu sonho é ser pai de planta, mas sempre fica com dúvida de como fazer brotar suas sementes, como levar para o vaso, etc, fique atento a essa dica. Com uma esponja limpa e úmida você consegue começar sua horta particular! Pegue a esponja e faça corte na parte amarela, sem passar a parte verde (os cortes devem ser na horizontal, de uma ponta a outra). Molhe bem sua esponja e encaixe suas sementes nos espaços formados. Pronto, assim que começar a brotar você pode passar para um vaso com terra (sem esquecer da dica do vaso, ein!).

Veja também:

Esponja mágica remove manchas só com água: saiba mais

Esponjas de cozinha: como usá-las corretamente para lavar a louça

Recomendadas
Pela Web