Erros que você comete na hora de fazer frango: confira

Veja no blog do TudoGostoso os erros que você comete na hora de fazer frango e aprenda a deixar essa proteína animal mais suculenta

A gente sabe que ninguém resiste a uma boa receita com frango. E aqui no TudoGostoso você encontra vários pratos maravilhosos com esse ingrediente para você arrasar na cozinha, como o fricassê de frango, a panqueca de frango e a lasanha de frango. Mas antes de preparar essas delícias, que tal descobrir os erros que você comete na hora de fazer frango? Confira essas dicas e não erre mais nos preparos!

Erros que você comete na hora de fazer frango

Veja os erros que você comete na hora de fazer frango

Erros que você comete na hora de fazer frango: confira no TudoGostoso

Descongelar fora da geladeira

Se você tem esse costume, saiba que isso pode acabar estragando o ingrediente Descongele a ave sempre na geladeira de um dia para o outro. Descongelar a carne do frango em cima da pia ou no micro-ondas pode acabar estragando-a.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Usar os mesmos temperos sempre

Que tal experimentar novos temperos para o frango? Deixe a pimenta-do-reino um pouco de lado e aposte no curry, mostarda, laranja, limão e outros ingredientes.

Não deixar o frango marinar

O frango assado ficou sem graça? Será que você fez uma marinada antes? A marinada serve para dar mais sabor e suculência à carne e normalmente é composta de um ingrediente ácido (suco de frutas cítricas, por exemplo) e ingredientes que dão aroma, como ervas e especiarias. Deixe o frango marinando por algumas horas na geladeira e você verá como ele vai ficar mais gostoso!

Cozinhar o frango em forno alto

Para que o frango assado não fique seco, deixe que ele cozinhe em forno baixo para médio. Assim, o resultado será um frango tenro e saboroso.

Recomendadas
Pela Web