Do que a salsicha é feita: confira

Do que será que a salsicha é feita? Confira no TudoGostoso!

A salsicha é o ingrediente de receitas que adoramos, como o cachorro-quente, cachorro-quente de forno, enroladinho de salsicha e muitas outras! Você já parou para pensar sobre do que ela é feita? Hoje o TudoGostoso vai falar sobre isso: venha descobrir do que a salsicha é feita!

Do que a salsicha é feita?

Ela pode ser feita de carne suína, bovina ou de frango. A maioria das salsichas que encontramos nos supermercados é feita com as partes restantes desses animais, que normalmente não seriam aproveitadas, como gorduras, cartilagens e miúdos. Mas elas também podem ser feitas com as partes mais nobres dos animais, depende da marca que você comprar.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
como a salsicha é feita

Salsicha no cachorro-quente

Como é feita a salsicha

Primeiramente, as carnes, cartilagens e gorduras passam por um processo em que elas são bem moídas até formar uma massa superfina. É nessa massa que serão adicionados os temperos que darão o sabor marcante desse embutido: alho, cebola, pimentas e diversas outras especiarias. O sabor, no entanto, varia de marca para marca. Além disso, são adicionadas outras substâncias que ajudarão a aumentar a durabilidade da salsicha, como sódio e fosfatos.

Depois que essa massa estiver com os temperos e as outras substâncias completamente misturadas, ela será colocada na chamada “tripa artificial”, um tipo de envoltório de plástico que dará a ela o formato que conhecemos. Então ela é cozida em banho-maria para logo em seguida ser resfriada e ter seu envoltório de plástico removido. A cor alaranjada característica da salsicha é graças a um banho de corante que ela recebe ao final.

salsicha

Prato com várias salsichas

Recomendadas
Pela Web