Dicas para o sorvete não ficar duro no freezer

O verão chegando e nada melhor do que se refrescar com muito sorvete! Então, confira dicas para o seu sorvete não ficar duro no freezer!

O verão chegando e nada melhor do que se refrescar com muito sorvete! Então, confira dicas para o seu sorvete não ficar duro no freezer!

Sorvete é uma das melhores formas de se refrescar no verão e a infinidade de sabores deixa essa sobremesa ainda mais perfeita! Se puder levar para casa, então… Fica ainda mais incrível!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

E para evitar que seu sorvete de pote fique muito duro e difícil de servir, preste atenção a estes cuidados que ajudam a conservar seu sabor e textura!

Guarde-o em um plástico: Mesmo que o sorvete esteja no pote, armazene-o em uma sacola plástica (de preferência com vedação) no freezer. Evitar a umidade vai conservar o sabor e textura por muito mais tempo.

Armazene-o no fundo do freezer: Coloque o pote de sorvete no fundo do freezer, pois a variação de temperatura é menor ao abrir e fechar a porta do freezer. A temperatura do fundo costuma ser mais baixa e isso ajuda a mantê-lo mais consistente.

Temperatura do seu freezer: É importante que a temperatura do seu freezer esteja entre  18° C e 20° C negativos. Caso você prepare seu sorvete em casa, é importante assegurar que os potes utilizados para armazenamento estejam preparados para resistirem às baixas temperaturas.

Potes de armazenamento: Os potes devem estar bem fechados, já que qualquer entrada de ar pode mudar a consistência do sorvete e afetar sua textura. Desta forma, escolha sempre vasilhames cujas tampas possam ser muito bem vedadas.

Se ele estiver duro: Se o sorvete já estiver duro, retire do freezer (ou geladeira), aguarde aproximadamente 15 minutos e só então sirva. Desta forma, ele não perderá a cremosidade e ficará uma delícia!

Recomendadas
Pela Web