Chocolate quente perfeito: 5 dicas para fazer uma bebida incrível

Veja como é fácil preparar um chocolate quente perfeito!

Os dias de verão já ficaram para trás e as temperaturas estão ficando mais amenas. Logo a estação mais fria chega e, com ele, a oportunidade de comer todas as deliciosas receitas de inverno. No TudoGostoso você encontra algumas das melhores receitas de bebidas para essa estação, como quentão, café cremoso, gemada e cappuccino caseiro. Mas hoje vamos falar da receita mais queridinha de todas: o chocolate quente. Para melhorar a sua experiência com essa bebida maravilhosa, nós vamos te mostrar 5 dicas para fazer um chocolate quente perfeito! Confira e se delicie!

chocolate quente perfeito

Pessoa segurando caneca de chocolate quente com cubinhos de marshmallow

Como fazer o chocolate quente perfeito

Creme de leite ou amido de milho

Para o chocolate quente ficar supercremoso, é preciso adicionar alguns ingredientes que vão dar essa consistência à bebida. Misturar só o leite com o chocolate não é suficiente! Por isso, a primeira dica do TudoGostoso é acrescentar creme de leite (dê preferência ao fresco) ou amido de milho. Mas olha lá, leitor, não vá exagerar na dose, viu? Senão o seu chocolate quente vai virar um mingau! Para usar o creme de leite, use 1 xícara (chá) para cada xícara (chá) de leite. No caso do amido de milho, para 1 xícara (chá) de leite, utilize 1 colher (sopa) rasa. Agora, se você é daquelas pessoas que gosta de um chocolate quente ultracremoso, bem consistente, utilize somente creme de leite!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Saiba escolher o melhor chocolate para o seu paladar

É possível preparar um delicioso chocolate quente com praticamente qualquer chocolate. Por isso, experimente usar o branco, o ao leite e o amargo para escolher qual você prefere. Além disso, vale a pena misturar os diferentes tipos.

Vale lembrar que o chocolate branco é bem mais doce e possui menos cacau que os demais. Dessa maneira, é necessário controlar a quantidade de açúcar na hora de preparar a bebida. Já para quem não é muito chegado a bebidas extremamente doces, o chocolate amargo pode ser a melhor opção!

dicas para o chocolate quente perfeito

Caneca de chocolate quente saborizada com hortelã

Sempre fazer em fogo baixo

Nada de ligar o fogo no máximo e muito menos de ferver o leite! É preciso apenas aquecer os ingredientes, misturando vez por outra para eles se incorporarem completamente. O leite fervido pode queimar as partículas de chocolate, dando aquele sabor ainda mais amargo para a bebida.

Aromatizantes devem ser adicionados por último

Há quem goste de acrescentar algumas bebidas destiladas para dar aquele sabor a mais e, claro, ajudar a aquecer o corpo naqueles dias bem frios. Seja uísque, seja conhaque, é importante deixar para adicioná-lo por último para o álcool não evaporar completamente. O mesmo deve ser feito com essências e ingredientes crus, como hortelã.

Use a imaginação na hora de saborizar

Usar ingredientes diferentes para dar sabor ao chocolate quente é quase tão importante quanto o chocolate em si. Faça uso de especiarias como canela em pau, noz-moscada e até um toque de pimenta. Elas darão um sabor indescritível para a sua bebida!

chocolate quente perfeito truques

Chocolate quente

Recomendadas
Pela Web