Caipirinha perfeita: 4 dicas para arrasar nas festas

Se você ama caipirinha mas não acerta no preparo, você precisa conferir as nossas dicas de como fazer a caipirinha perfeita!

A caipirinha é o drink símbolo do Brasil. Criada nos bares do Rio de Janeiro, ela ficou famosa internacionalmente. Quem adora essa bebida com certeza já se arriscou a prepará-la. No entanto, se ela não ficou igual ao drink dos bares, não se preocupe. O TudoGostoso vai te dar 4 dicas para fazer uma caipirinha perfeita. Você vai se surpreender como é fácil. Confira!

dicas para a caipirinha perfeita

Caipirinha de limão com Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, ao fundo

Dicas para a caipirinha perfeita

O limão certo

É verdade que a caipirinha já ganhou muitas variações, mas a clássica e verdadeira é feita com limão. Por isso, é muito importante escolher o limão certo para a sua caipirinha ficar perfeita. O melhor tipo é o limão taiti, da casca mais lisa. Ele também precisa estar macio, o que quer dizer que ele terá mais suco.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Cortando o limão

Na hora de cortar o limão é preciso retirar aquela parte branca do miolo. Enquanto muita gente diz que não faz diferença, a verdade é que o miolo deixa a bebida amarga, o que pode ser desagradável. Além disso, use uma faca pequena e bem afiada para não despedaçar a fruta e acabar perdendo suco antes de macerá-la.

caipirinha perfeita

Caipirinha de limão

Outros tipos de fruta

Como a gente disse antes, a caipirinha clássica é feita com o limão. Mas, vamos combinar, uma caipirinha de morango também cai superbem, né? Assim como o limão, é necessário todo um cuidado na hora de escolher as frutas que vão compor o seu drinque, ainda mais se você pretende misturá-las. Veja algumas dicas para escolher as frutas na hora de preparar a caipirinha perfeita:

Morango: o problema do morango é a caixinha. Como eles vem uns em cima dos outros, acabam por esconder os morangos que ficam lá embaixo que podem estar estragados ou mofados. O morango também não pode estar muito macio, é melhor que esteja um pouco firme ainda.

Kiwi: assim como o morango, o kiwi precisa estar macio, mas não mole.

Maracujá: a dica é escolher os mais pesados, porque eles têm mais polpa!

Abacaxi: preste atenção nas folhas. Se elas estiverem amareladas, quer dizer que ele está maduro demais e vai ter um sabor mais ácido do que doce.

Cachaça de boa qualidade

A primeira coisa que é preciso saber sobre a cachaça da caipirinha é que ela precisa ser transparente. As cachaças ouro foram feitas para serem bebidas puras, enquanto as pratas servem para preparar drinques. Isso porque a ouro tem um sabor mais forte e a prata mais neutro. Além disso, invista em uma cachaça de boa qualidade que irá ressaltar o sabor da sua caipirinha. As cachaças de menor qualidade podem trazer o amargo do álcool e estragar tudo!

truques para a caipirinha perfeita

Diferentes sabores de caipirinha

Recomendadas
Pela Web