Dicas para esquentar comida no micro-ondas

Confira algumas dicas bem simples para deixar os seus lanches sequinhos e crocantes — e mandando para longe aquela textura de borracha!

Vem conferir um truque simples para impedir que a pizza fique murcha!

Vem ver como ter uma pizza requentada caprichada — e nem um pouco murcha!

micro-ondas é um eletrodoméstico cheio de versatilidade! Afinal, é ele quem ajuda naqueles momentos de correria que, em poucos minutos, garante pratos saborosíssimos! Seja para fritar, cozinhar ou esquentar, ele sempre está ali.

Se você leu “esquentar” e logo associou com “comida borrachuda”, viemos te falar que existem truques que irão fazer com que a comida fique quentinha como se tivesse fresca. O TudoGostoso separou algumas dicas de como esquentar massas — e de bônus, uma dica para esquentar o arroz que sobrou do dia anterior e deixá-lo com gostinho de novo de novo. Vem ver!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Água: truque fácil

Pediu pizza demais e acabou sobrando e vai esquentar no micro-ondas? Aquele problema de pizza murcha pode ser resolvido com nada mais, nada menos do que um copo (americano) com água. Quando for colocar a pizza para esquentar, coloque o copo junto, esquente por 30 segundos e voilà! Pizzas saborosas como se tivesse saído do forno. Ah, isso também vale para os sanduíches!

Papel toalha é a solução

Outra técnica muito utilizada é a do papel toalha. Se você quiser esquentar a pizza e deixá-la saborosa, coloque um papel toalha entre a fatia de pizza e o prato (ou o recipiente onde está). O papel vai ajudar a reter a umidade do alimento e deixá-lo sequinho, sem aspecto de murcho.

Os sanduíches também podem ficar muito gostosos com essas dicas.

Com as nossas dicas, os sanduíches também podem ficar saborosos!

Um novo pão de novo

Comprou ou fez muitos pães e acabou sobrando? Não se preocupe: eles ainda podem se tornar muito saborosos, e em poucos segundos. Assim como no caso das pizzas e lanches, basta colocar o pão em um prato e, ao levar ao micro-ondas, colocar junto um copo com água, deixando esquentar por cerca de 30 minutos. Você vai ver como seu pão vai se livrar daquela textura dura e seca.

Arroz sempre fresquinho

Para se livrar daquele aspecto de arroz requentado e retomar todo o sabor delicioso de um arroz fresquinho, você vai precisar apenas de cubos de gelo! Para isso, basta colocar o arroz em uma vasilha (própria para micro-ondas) e colocar no centro do arroz  cubos de gelo. Coloque para esquentar por 2 minutos ou mais, pois a intenção é que o gelo derreta completamente.

Com essa dica você vai poder esquentar o arroz e ainda manter seu aspecto de novo!

Com um truque simples, o arroz pode ficar com cara de fresquinho!

Recomendadas
Pela Web