Dicas para escolher o molho certo para cada tipo de massa

Se você é apaixonado por massas, com certeza você já se perguntou se o molho que você acabou de fazer irá combinar com o tipo de macarrão que está na panela, não é mesmo? O TudoGostoso sabe que existem diversas receitas de molhos incríveis, mas vocês sabiam que a escolha da massa faz toda a …

como combinar massas e molhos

Veja qual tipo de massa combina com cada molho!

Se você é apaixonado por massas, com certeza você já se perguntou se o molho que você acabou de fazer irá combinar com o tipo de macarrão que está na panela, não é mesmo? O TudoGostoso sabe que existem diversas receitas de molhos incríveis, mas vocês sabiam que a escolha da massa faz toda a diferença? Venha ver as nossas dicas para combinar massas e molhos!

molhos que combinam com espaguete

As receitas de molhos de tomates podem variar de acordo com as ervas utilizadas, mas vamos combinar, todas são muito saborosas e combinam muito bem com o macarrão tipo espaguete.

Massas finas e compridas

As massas como espaguete e linguine, apesar de combinarem com praticamente qualquer tipo de molho, são as mais indicadas para molhos líquidos, não muito cremosos, como o molho de tomate e bechamel.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Eles também caem superbem com vegetais e frutos de mar: confira uma saborosa receita de macarrão com camarão.

Massas mais largas

Não dá para negar que esse tipo de macarrão guarda um lugar especial no nosso coração, né? Os fetuttines e talharins são mais utilizados para molhos encorpados, como o carbonara e o alfredo, dois molhos muito conhecidos no mundo inteiro. Além deles, essas massas ficam deliciosas com ragus e cogumelos. E, assim como os espaguetes, dá supercerto com frutos do mar.

molho perfeito para macarrão penne

O penne com molhos cremosos, como molhos de queijo e presunto, é das opções favoritas da criançada!

Massas pequenas e médias

As massas menores são bem conhecidas dos brasileiros, como o penne e o fusili (famoso parafuso). Por conta de terem buraquinhos ou, como o fusili, ser uma “mola”, esse tipo de macarrão permite que os molhos se entranhem, fazendo com que a massa fique ainda mais suculenta.

Por isso, os molhos do tipo cremosos, como quatro queijos e bolonhesa, são excelentes combinações para essa massa. Você também pode usar refogados e carnes, como na deliciosa receita de penne com molho de gorgonzola.

Massas recheadas

Os raviolis e capelettis são deliciosos e você pode encontrá-los prontos e recheados de diversos sabores. Se você não encontrar, nós também ensinamos como fazer ravioli recheado de carne.

Porém chega a pergunta: como servir essa maravilha? Então, claro que tá liberado fazer um molho branco bem gostoso, mas a melhor maneira de servi-los é em sopas, com saladas ou gratinado. Uma ideia também é refogá-los em uma mistura de manteiga e ervas finas.

Macarrão tipo cabelinho de anjo

As massas tipo cabelinho de anjo são ótimas opções para usar nas sopas naqueles dias bem friozinhos. Mas quem pensa que ele só serve para receita salgada está muito enganado. Sabia que existe uma sobremesa deliciosa que utiliza o macarrão cappelini como ingrediente principal? Confira a receita de aletria!

Recomendadas
Pela Web