Dicas para docinhos perfeitos

Há alguns truques que podem te ajudar na hora de preparar o docinho perfeito. Venha conferir as nossas dicas para você virar um expert em docinhos!

Há alguns truques que podem te ajudar na hora de preparar o docinho perfeito. Venha conferir as nossas dicas para você virar um expert em docinhos!

Em uma reunião simples entre amigos ou em uma festa sofisticada, os docinhos fazem muito sucesso e estão sempre presentes. Na hora de impressionar e preparar aquele docinho delicioso, há alguns truques que podem fazer diferença! Para se tornar um expert em doces, dá uma olhada nestas dicas e se prepare para fazer docinhos perfeitos.
Quindim – A base desse docinho é açúcar, ovo e coco ralado. Há quem reclame do sabor e cheiro forte de ovo no doce, mas para isso temos uma ótima dica: peneire as gemas antes de acrescentar à receita, isso fará com que o seu quindim não fique com cheiro forte de ovo e o sabor fique muito mais suave. Um bom quindim é bem fime, com cor amarelo-ouro, brilhoso por fora e úmido por dentro. Para dar aquele brilho bonito, utilize glucose líquida e não glucose de milho, pois ela não adere à forma e prejudica o seu docinho.
Brigadeiro – Brigadeiro todo mundo sabe fazer, mas temos algumas dicas para ele ficar ainda mais saboroso e sair sempre do mesmo jeitinho. Para um brigadeiro gourmet, prefira o chocolate em barra ao invés do chocolate em pó. O truque para fazer os confeitos grudarem é umidificar um pouco a mão para enrolar os brigadeiros, assim eles terão maior aderência. Lembre-se de nunca preparar os seus brigadeiros em fogo alto e, depois de prontos, nunca coloque-os na geladeira, pois podem ressecar, cristalizar e perder o sabor.
Trufas e bombons – Trabalhar com chocolate é uma delícia, mas exige certa atenção. Use sempre colheres de plástico e silicone, o chocolate não deve entrar em contato com utensílios de alumínio por causa da oxidação. Ao preparar trufas e bombons, muitas vezes é preciso derreter o chocolate em banho-maria. Para isso, a água não pode estar fervendo, porque senão você vai derreter o açúcar do chocolate, o que pode dar uma textura pastosa não desejada. O que deve ser derretido é a menteiga de cacau, não o açúcar, para que você tenha um chocolate derretido por igual e bem lisinho.
Beijinho – Esse doce de coco é um sucesso em todas as festas. Prepará-lo é bem simples, e para ajudar, utilize um pouco de manteiga, que dará liga ao doce. O ponto do beijinho é bem parecido com o do brigadeiro, fique atento. Para finalizar, confeite com um pouco de coco ralado, que ele fica ainda mais gostoso. Uma última dica boa é espetar cada docinho com um cravo, ele deixará o seu doce com um aroma mais gostoso e com um sabor especial. O cravo quebra um pouco o excesso de doce do beijinho.
Cajuzinho – Para que o seu cajuzinho saia perfeito é preciso tomar alguns cuidados. Se você for torrar e moer o amendoim em casa, tome cuidado para não passar do ponto no fogo. Se ele ficar muito escuro, poderá comprometer o sabor do seu cajuzinho. Outra dica boa é utilizar chocolate em pó no lugar do achocolatado, isso ajuda a balancear o sabor do doce. E ao enrolar a massa, não unte as mãos com margarina para não alterar o sabor do cajuzinho. O ideal é deixar as mãos umedecidas pela água sempre que for necessário.

Recomendadas
Pela Web