Dicas para desenformar sobremesas e deixá-las super bonitas

Você preparou aquela sobremesa deliciosa e na hora de desenformar saiu tudo errado? Então vem conferir algumas dicas para deixar o seu doce lindo e no lugar!

 Você preparou aquela sobremesa deliciosa e na hora de desenformar saiu tudo errado? Então vem conferir algumas dicas para deixar o seu doce lindo e no lugar!

Muitas sobremesas são feitas em formas e tigelas que auxiliam muito no preparo. Mas na hora de desenformar para servir, as coisas podem não sair exatamente como planejamos: o pudim esparrama, o bolo gruda na forma, a torta despedaça… Mas não se preocupe, vem conferir as nossas dicas de como desenformar as suas sobremesas e você não terá mais problemas!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Unte e enfarinhe – Para que os seus bolos e tortas saiam perfeitos, sem agarrar no fundo e nas laterais, primeiro lembre-se de untar e enfarinhar a forma antes do preparo da receita. Você pode enfarinhar com farinha de trigo mesmo, açúcar, uma mistura de açúcar e canela, e muitos outros de acordo com a sua receita. Isso irá ajudar muito na hora de desenformar. E lembre-se de espalhar por todos os cantos.

Desenforme morno – Quando se quer uma sobremesa com uma bela apresentação, é preciso ter paciência. Essa dica serve para receitas de bolos, tortas, pudins, quindins e muitas outras que vão ao forno. Quando retirar do forno, espere esfriar por alguns minutos. A sobremesa muito quente ainda não está na consistência certa para desenformar e pode desmoronar. Portando, nada de pressa!

Utilize uma faca – Uma dica para desenformar bolos, tortas e até pudins, é contar com o auxílio de uma faca quente. Então, aqueça uma faca em água quente e passe ao redor da borda. Isso fará com que a massa se desprenda da lateral, evitando que fique alguma parte grudada. Prefira as facas sem ponta, ou também utilize uma espátula que o resultado será o mesmo.

Use papel-alumínio ou papel-manteiga –  Essa dica é ótima para quem não possui forma de fundo falso. Antes de adicionar a massa, cubra a forma com papel-alumínio ou papel manteiga, e escolha um pedaço que sobre nas laterais. Após assado, solte as bordas do papel e retire a torta, segurando pelo papel. Ela sairá facilmente!

Mergulhe a tigela em água quente – Esse é um truque infalível para receitas de pudins e gelatinas. Depois de pronto, mergulhe o recipiente em uma tigela com água quente, mas faça isso rapidamente, pois o doce pode derreter. Uns dois segundos é o suficiente. Depois é só seguir a próxima dica que não tem erro!

Vire a sobremesa em um prato – Depois de passar a faca aquecida, mergulhar em água quente, etc., é preciso retirar a forma de vez. Para isso, é só colocar um prato sobre a forma e virar os dois juntos, rapidamente! Após virar, dê algumas batidinhas ou agite de maneira firme para a sobremesa se soltar e pronto! Você tem um doce lindo para apresentar.

Recomendadas
Pela Web