Dicas para a couve perfeita

Couve amarga nunca mais! Veja como fazer a couve refogada perfeita!

dicas para a couve não amargar

Venha aprender a fazer uma couve perfeita!

A couve é uma hortaliça muito conhecida no Brasil por ser servida com a feijoada. Ela também possui muitos benefícios para a saúde, por isso ela está presente em tantos pratos pelo país. A maneira mais comum de preparar a couve é refogando-a. No entanto, muita gente ainda encontra dificuldades de prepará-la, pois ela pode ficar amarga. Por isso, o TudoGostoso dará as dicas para uma couve perfeita, digna de restaurante. Confira!

Segredos para a couve perfeita

Escolhendo a couve certa

O primeiro passo para se certificar de que a sua couve refogada ficará deliciosa é saber escolher a couve certa. Comece escolhendo um maço bem verde e fresco. Mas não se engane pelas folhas longas, não, viu? Elas não necessariamente serão as melhores. Compre as couves que possuem folhas menores e macias.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Chegou a hora de limpar

Nada de comida suja, galera! Por isso, uma dica de ouro importante não só para o preparo da couve mas de qualquer vegetal é limpá-los muito bem. Se você tem dúvidas quanto a esse assunto, não se preocupe porque o TudoGostoso ensina como higienizar os alimentos de forma natural. Agora ficou fácil, né?

dicas para a couve não amargar

A farofa de couve é outra receita deliciosa preparada com essa hortaliça. Para isso, é importante que ela não amargue durante o cozimento. Confira as dicas para evitar isso!

Retirando o talo

Quando a sua couve estiver bem limpa, retire o talo dela, que é a parte mais dura. Para a receita de couve refogada ele não é uma boa ideia, pois é um dos fatores que causam o amargor. Mas ele não será desperdiçado: veja como reaproveitar o talo da couve em outras receitas.

Alho ou não alho: eis a questão

É comum utilizarmos o alho para refogar nossos vegetais, mas no caso da couve, ele é um ingrediente que colabora muito para deixá-la com aquele sabor amargo, principalmente quando ela esfria um pouco. Portanto, a melhor maneira de refogá-la é apenas com azeite e sal.

Frigideira bem quente

O pulo do gato também está em deixar a frigideira com o azeite bem quente (mas sem queimar) antes de colocar a couve, para ela ficar menos tempo possível. Por isso, assim que você colocá-la e ela começar a murchar, já pode retirar da panela.

Recomendadas
Pela Web