Dicas para limpar a casa de forma rápida e eficaz

O blog do TudoGostoso selecionou algumas dicas que irão te ajudar a limpar a casa de forma rápida e eficaz!

A correria do dia a dia pode parecer um obstáculo para manter uma casa em ordem. Mas, calma, leitor! Tem como deixar tudo organizado em meio a tantas tarefas! No TudoGostoso, você encontra dicas de limpeza de cozinha para quem não tem tempo e como deixar a cozinha sempre limpa. Mas para te ajudar ainda mais nessa missão de organização, o TudoGostoso selecionou algumas dicas para limpar a casa de forma rápida e eficaz! Venha conferir!

Sala desorganizada

Sala com objetos espalhados por todos os lados

Dicas para limpar a casa de forma rápida e eficaz

Cada um no seu quadrado

Vamos começar do básico: coloque todos os objetos que estão espalhadas nos seus devidos lugares. Pode parecer algo simples, mas isso já produzirá um efeito bem perceptível, capaz até de dar mais ânimo para arrumar o restante da casa!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Panos em dia

Que tal aproveitar que está colocando tudo em ordem e já colocar aquela toalha da mesa para lavar? Ou aquele pano de prato que já está pedindo socorro lá na cozinha? Aproveite e troque também as toalhas de banho, de rosto e os lençóis da cama.

Levantou poeira

Não se esqueça de tirar a poeira dos móveis! Com um pano ou espanador, vá tirando a poeira das superfícies e dos móveis e, em seguida, passe a vassoura pelo chão. Procure fazer isso em todos os cômodos para garantir que nenhuma poeira passe de um cômodo a outro, ok?

Poeira do chão sendo varrida

Chão sendo varrido

Cozinha em ordem

A cozinha que você usa diariamente para fazer várias delícias merece uma atenção especial! Comece organizando a pia e lavando a louça. Em seguida, não se esqueça de limpar o chão da cozinha e os azulejos caso estejam engordurados depois de fazer aquela clássica batata-frita, por exemplo. Quanto antes você remover a sujeira, melhor!

Recolha o lixo

Não se esqueça de recolher o lixo! O acúmulo de lixo pode acabar resultando naquele cheirinho desagradável. Por isso, aja antes do cheiro surgir: retire os lixos e coloque sacos plásticos novos. Ah, e se ficarem resquícios de alimento dentro da lixeira, lave-a com água e detergente antes de colocar um novo saco.

Deixe tudo separado

Concentrar os produtos de limpeza em um só local facilitará na hora de botar a mão na massa e vai evitar que você fique pela casa atrás de produtos — o que só iria atrasar a limpeza. Por isso, coloque todos os produtos e utensílios dentro de um cesto ou de uma sacola bem grande.

Crie uma lista de tarefas

Por fim, criar uma lista pode ser um grande aliado para você saber quais tarefas terá que fazer naquele dia! Isso irá ajudar você a organizar seu tempo e dividir as tarefas da maneira que achar melhor.

Cesta com produtos de limpeza

Produtos de limpeza dentro de um recipiente

Recomendadas
Pela Web