10 dicas de cozinha úteis e fáceis

Refogar primeiro o alho ou a cebola? Colocar óleo na água de cozimento do macarrão? Confira a resposta dessa e de outras dúvidas nessas 10 dicas de cozinha úteis e fáceis!

Posso usar água fria no cozimento do arroz? Posso abrir o forno enquanto o bolo assa? Tenho que colocar óleo na água de cozimento do macarrão? Para quem não tem intimidade com a cozinha, essas e outras dúvidas sempre surgem! Mas o TudoGostoso está aqui para te ajudar: confira nossas 10 dicas de cozinha úteis e fáceis!

Aprenda como tirar o cheiro de alho das mãos

Aprenda como tirar o cheiro de alho das mãos

1) Alho é um tempero muito usado na cozinha brasileira. Mas o que fazer com aquele cheirinho de alho que fica nas mãos? Esfregue uma porção de sal nas mãos, sem molhar e depois lave-as.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

2) Devemos refogar primeiro a cebola ou o alho? O certo é colocar o alho depois que a cebola começar a ficar transparente. O alho queima rápido demais e pode deixar a sua comida amarga.

3) É correto colocar óleo para cozinhar o macarrão? Não precisa disso, leitores: o óleo pode deixar a massa pesada.

Como fazer para o bolo não solar?

Como fazer para o bolo não solar?

4) Podemos abrir o forno para dar uma olhadinha no bolo? Se você estiver morrendo de curiosidade de ver o seu bolo, abra o forno depois de meia hora. Antes disso, corre o risco de o bolo murchar.

5) É seguro congelar novamente um alimento que foi descongelado? Sim, desde que ele sido descongelado na geladeira, e não fora dela.

Marinada de frango com temperos e cebola roxa

Marinada de frango com temperos e cebola roxa

6) Como conseguir um peito de frango mais suculento? Essa proteína não precisa ficar seca: faça uma marinada de pelo menos 20 minutos com cebola, alho, shoyo e gengibre (ou outros ingredientes de sua preferência). Você também pode colocar o peito de frango em uma mistura de 1 litro de água com 100 g de sal e adicionar temperos como tomilho e louro e deixar o peito de frango nessa salmoura antes de usá-lo na sua receita.

7) É preciso usar água quente para fazer o arroz? Não necessariamente! A água estar quente ou fria só vai influenciar no tempo de preparo do arroz.

8) Ninguém merece bolo solado. Para diminuir as chances de isso acontecer, use todos os ingredientes do bolo em temperatura ambiente.

Feijão cremoso: deixe cozinhar em fogo baixo

Feijão cremoso: deixe cozinhar em fogo baixo

9) Para fazer um feijão encorpado, cremoso, deixe-o cozinhando em fogo baixo depois de temperado. Outra dica é pegar um pouco do feijão já cozido, bater no liquidificador e colocar de volta na panela.

10) Para deixar o pão francês ainda fresquinho por alguns dias, deixe-o guardado em saco plástico com fechamento tipo ziplock ou em recipiente com tampa. Quando for comer, passe um pouquinho de água na parte de cima do pão, coloque no forno por 5 minutos: ele fica crocante e delicioso.

 

Pães franceses fresquinhos por dias: confira a dica do TudoGostoso

Pães franceses fresquinhos por dias: confira a dica do TudoGostoso

Recomendadas
Pela Web