10 dicas de cozinha simples e imperdíveis: confira

Dicas simples e imperdíveis para quem gosta de cozinhar: veja como deixar o bolo mais fofinho, o caldo do feijão mais grosso e outros truques!

Se você gosta de cozinhar, sabe que, com a experiência, aprendemos truques que facilitam a nossa vida na hora de preparar as receitas. Mas o blog do TudoGostoso está aqui para ajudar você também: selecionamos 10 dicas de cozinha simples e imperdíveis que vão te ajudar a deixar o bolo mais fofinho, o arroz mais soltinho… Confira a seguir!

dicas de cozinha simples e imperdíveis

Confira como deixar o bolo mais fofinho e outras dicas de cozinha simples e imperdíveis

10 dicas de cozinha simples e imperdíveis

1) Para deixar o arroz mais soltinho e mais branquinho: coloque algumas gotas de limão na água do cozimento.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

2) Para fazer caldas melhores: use o açúcar cristal, pois ele derrete mais rápido e não fica tão escuro quanto o refinado.

3) Para deixar o caldo do feijão mais grosso: retire uma concha do feijão cozido e coloque num recipiente. Amasse os grãos e coloque-os de volta na panela; mexa até conseguir o ponto do caldo como você gosta.

4) Para tirar o soro do creme de leite de lata: deixe a lata de creme de leite na geladeira durante 1 hora. Depois, é só fazer um furo na lata e escorrer o líquido.

5) Para o bolo ficar fofinho: use os ingredientes em temperatura ambiente e preaqueça o forno enquanto ainda estiver fazendo a receita.

dicas de cozinha simples

Veja como deixar a carne mais suculenta com uma dica simples

6) Para a carne ficar suculenta: o sal desidrata a carne, então, ela não pode ser salgada muito antes do preparo. Coloque sal no fim do cozimento ou somente quando for servir.

7) Para a omelete ficar mais fofinha: bata as gemas e as claras separadamente. Depois, junte-as e coloque os temperos que preferir.

8) Para o macarrão cozinhar perfeitamente: para meio quilo de massa, utilize 5 litros de água. Quando ela tiver fervido, coloque uma colher (sopa) de sal. Não precisa colocar óleo!

9) Para a banana frita ficar sequinha: passe-a na farinha de trigo antes de colocá-la no óleo quente.

10) Para tirar pelotas do molho branco: espere esfriar e bata o molho no liquidificador. Coloque na panela novamente e cozinhe mais um pouco.

Recomendadas
Pela Web