Dicas de como evitar moscas nos alimentos

As moscas estão atacando sua cozinha? Confira dicas para se livrar (e evitar) essa praga!

As moscas estão atacando sua cozinha? Confira dicas para se livrar (e evitar) essa praga!

É só fazer um prato doce ou deixar frutas expostas que elas aparecem. No que diz respeito a moscas, é melhor prevenir que remediar. Confira dicas para evitar infestação e contaminação de seus alimentos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Mantenha os alimentos guardados ou tampados: A dica mais óbvia de todas não poderia ficar de fora: guardar os alimentos em um recipiente com tampa ou cobertos ainda é a melhor forma de evitar moscas.

Mantenha sua casa limpa: Limpe as áreas que costumam atrair moscas com um pano umedecido com vinagre branco. Aproveite e passe também nas janelas e nas portas, pois ajuda a manter as moscas distantes da sua casa.

Use plantas aromáticas: Como liberam odores agradáveis, estas plantas têm a capacidade de espantar as moscas. Plantas como hortelã e citronela podem ser espalhadas por toda casa.

Cuide das lixeiras: Não deixe o lixo acumular ou deixe o lixo destampado, pois o odor atrai as moscas e o contato delas com o lixo e depois com a sua comida pode trazer doenças.

Engane as moscas: Sim, é isso mesmo! Encha um saco plástico com água e pendure em algum lugar que tenha luz. Quando a água for refletida por causa da luz, lembrará uma teia de aranha e assim você espantará as moscas.

Utilize os cravos: As moscas não gostam do cheiro do cravo, então faça pequena trouxinhas de cravo com um tecido fino e espalhe por todo o ambiente. Você pode colocá-lo perto da luz e assim o cheiro vai espalhar facilmente pelo ambiente.

Recomendadas
Pela Web