Dicas de como descascar vegetais e se alimentar melhor gastando pouco tempo

A falta de tempo faz com que a qualidade da nossa alimentação caia consideravelmente. Mas com as dicas que damos nesta matéria, você poupará tempo ao descascar vegetais e se alimentará melhor, dando uma força para sua saúde.

Se o tempo gasto em descascar vegetais era desculpa para uma má alimentação, aprenda as dicas que damos nesta matéria e ainda evite o desperdício!

Não é novidade para ninguém que os vegetais desempenham papel importante na nossa alimentação e saúde. Segundo médicos e nutricionistas, o ideal é consumir de cinco a sete porções de frutas, legumes e verduras por dia para a manutenção da nossa saúde — vejam bem, são sete porções de vegetais diferentes, ou seja, sete uvas não rola!
No entanto, o dia a dia corrido e a quantidade de atividades que acumulamos muitas vezes não nos permitem dedicar o tempo necessário à alimentação, e buscamos opções rápidas para matar aquela fome. Porém, as opções rápidas não incluem descascar frutas e legumes. E quem sai perdendo é o nosso organismo.
Por isso, daremos a seguir algumas dicas para que você descasque vegetais de forma rápida, prática, com bem menos sujeira e evitando o desperdício.
E aí, não tem mais desculpas para não se alimentar melhor, né?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Kiwi: Comece cortando as laterais da fruta (em cima e embaixo). Depois use uma colher (chá) para separar a polpa da casca — certifique-se de ter soltado toda a polpa da fruta. Aperte uma das extremidades para soltar algum ponto da polpa que ainda esteja presa. Ao fazer isso, a carne do kiwi sairá inteira. Aí é só partir pro abraço!

Banana: Tudo bem, descascar uma banana já é uma tarefa fácil. Mas o que muitos não sabem é que existe uma forma ainda mais simples de fazê-lo! Em vez de começar a descascar a fruta puxando sua haste, segure o lado oposto com o dedo indicador e o polegar e pressione. Você sentirá a fruta soltando da casca. Depois, é só retirar a casca e comer!

Manga: Uma das coisas mais difíceis da cozinha é descascar e comer uma saborosa manga sem fazer sujeira ou ficar com fiapinhos da fruta presos nos dentes, certo? Errado! Experimente cortar a fruta ao meio sem retirar a casca, de forma que dê para retirar o caroço com facilidade. Em seguida, corte a fruta ainda grudada na casca em quadradinhos. Vire a metade da manga para fora, pressionando a casca com os polegares. Em seguida, solte os quadradinhos da casca com uma faca e delicie-se!

Abacate: Corte a fruta na horizontal. Retire o caroço e insira uma faca fina entre a casca e a polpa da fruta. Vá fazendo movimentos circulares delicados ao longo de todo abacate, soltando a polpa da casca da fruta. Pressione levemente e você verá a metade do abacate saindo inteira no prato. Mais fácil que isso, só dois disso!

Tangerina: Corte a parte de cima da fruta, aquela de onde sai o “cabinho”. Segure a fruta e, com uma faca, faça um corte vertical na lateral da tangerina — o objetivo é cortar apenas a casca. Abra a fruta com cuidado para que os gomos desgrudem. É só isso! Com a fruta toda aberta, você terá gomos soltinhos, sem aquele cheiro de tangerina uma semana na sua mão!

Pêssego: Faça uma cruz na parte de cima da fruta. Em seguida, mergulhe-a por trinta segundos em água fervente. Quando retirar o pêssego da água, vai perceber que a casca desgrudará da polpa com muita facilidade. Bem prático, não?

Milho: Com a mão, desgrude a parte do milho que tem os “cabelinhos” da espiga. Segure firme a espiga com uma das mãos e puxe a casca com a outra. Mesmo as partes mais resistentes da casca se soltarão com certa facilidade. Quebre a outra extremidade do milho e pode cozinhar!

Gengibre: Com uma faca pequena, retire os nós da raiz — os nós são aquelas imperfeições do gengibre. Depois deixe a faca de lado e pegue uma colher. Vá raspando a casca do gengibre com a colher, até que ele esteja completamente descascado!

Alho: Separe os dentes de alho. Coloque-os em um recipiente com tampa e sacuda vigorosamente por aproximadamente 30 segundos. Com o movimento, as cascas de cada um dos dentes de alho se soltarão, é incrível! Se quiser acompanhar o processo, faça com um recipiente de vidro.

Recomendadas
Pela Web