Dicas de como arrumar os armários da cozinha: confira

Confira as dicas de como arrumar os armários da cozinha de forma prática!

Sua cozinha está uma bagunça? Você não sabe mais onde guardar as coisas? Você se perde na hora de encontrar seus potes? Calma! O blog do TudoGostoso está aqui para te ajudar! Hoje vamos ensinar algumas dicas de como arrumar os armários da cozinha. Confira!

veja dicas de como arrumar os armários da cozinha

Veja dicas de como arrumar os armários da cozinha

Dicas de como arrumar os armários da cozinha

Organizando por categoria

Comece organizando pelos utensílios de cozinha. Separe os utensílios do dia a dia dos que são usados somente em ocasiões especiais. Isso serve para tudo: pratos, panelas, formas, refratários, copos, talheres. Depois, escolha os armários que irá usar para os mantimentos e separe-os, também, por categoria: arroz, feijão, massas, farinhas, açúcares, café, sal e outros alimentos em pó podem ser guardados juntos. Deixe um espaço reservado apenas para enlatados, condimentos e temperos. Guarde os líquidos juntos, como leite, creme de leite, leite condensado, sucos e refrigerantes.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Armário embaixo da pia

O armário embaixo da pia sempre deve ser reservado para as panelas que mais usamos, assim como frigideiras e assadeiras. Isso porque esse armário é com o acesso mais fácil.

Armários mais baixos

Nos outros armários mais baixos, coloque os copos, canecas, jarras e refratários. É importante que os utensílios de vidro nunca fiquem tão no alto, porque vai ser mais difícil de guardá-los, o que pode resultar em acidentes.

Armários mais altos

Utilize os armários mais altos para guardar todos aqueles itens que você usa em ocasiões raras: aquela louça chique que foi passada de geração em geração, os copos de Natal etc.

dicas de como arrumar os armários da cozinha confira

Primeira gaveta sendo usada para talheres do dia a dia

Gavetas

As primeiras gavetas do armário devem ser reservadas para os talheres do dia a dia, assim como outros itens que usamos muito, como colheres de pau e de silicone, fouet, conchas e espátulas. Caso você tenha gavetas sobrando, use-as para guardar toalhas de mesa e panos de prato.

Potes e mais potes

Para os potinhos de plástico, a dica é guardá-los por tamanho. Tente sempre encaixar um dentro do outro e guarde as tampas ao lado. Uma dica para não se perder na hora de achar as tampas dos respectivos potes é numerá-los. Coloque uma pequena etiqueta no pote com um número e o mesmo número na tampa. Assim, você nunca vai se perder!

Guardando os mantimentos

Essa parte é bem mais simples. Depois de separar tudo por categoria, organize os alimentos por ordem de validade: o que estiver mais próximo de estragar devem ficar na frente e aqueles com validade maior, atrás.

dicas de como arrumar os armários da cozinha

Armário organizado

Recomendadas
Pela Web