Descubra como limpar panela queimada de açúcar

Deixou seu caramelo queimar e fez uma verdadeira bagunça na cozinha? Veja como limpar panela queimada de açúcar e deixe tudo brilhando!

O caramelo de açúcar vai muito bem e fica delicioso em diversas receitas. Mas atire a primeira pedra quem nunca deixou passar do ponto, acabou queimando e fazendo uma verdadeira bagunça com a panela. Tudo bem, distrações podem acontecer na hora de cozinhar, mas depois que o açúcar gruda na panela retirar tudo se torna um verdadeiro desafio. Por isso a gente traz um guia de truques de como limpar panela queimada de açúcar que vão salvar sua vida (ou a sua cozinha). Acompanhe com o TudoGostoso!

Veja como limpar panela queimada de açúcar com facilidade

 

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Descubra como limpar panela queimada de açúcar

Veja nossos truques e deixe sua panela brilhando

O primeiro passo, não importa o truque que você escolher, vai ser sempre raspar o que for possível de tirar apenas com uma colher ou esponja. Caso seja uma superfície de teflon ou outro material antiaderente, procure usar toalhas de papel ou utensílio de plástico, assim você evita danos à sua panela. Agora vamos às dicas.

1. Use vinagre branco

Se o açúcar grudou no fundo de uma panela, então deixe a panela de molho com a proporção de uma colher de chá de vinagre branco para uma xícara de água. Coloque para ferver em fogo baixo durante 3 minutos. Depois disso retire o excesso com uma colher de pau e finalize limpando com uma esponja. O vinagre branco quebra as moléculas de gordura e é um excelente agente limpador.

2. Limpe com bicarbonato de sódio

Essa é uma dica bem fácil de colocar em prática. Afinal, o bicarbonato é comum de se encontrar em qualquer farmácia ou supermercado. Coloque água quente na sua panela queimada, acrescente um fio de detergente e uma colher (sopa) bem cheia de bicarbonato. Deixe de molho até a água amornar e esfregue com a parte menos áspera da esponja até que o açúcar desgrude da panela. Para terminar, enxague como de costume.

3. Experimente molho de tomate

Isso mesmo, o molho de tomate pode ser uma aliado na limpeza da sua panela! Isso porque ele possui um ácido que corrói o açúcar e torna tudo mais fácil de limpar. Encha a panela de modo que o a parte queimada esteja completamente coberta, acrescente 2 colheres de molho de tomate e bote para ferver. Quando todo o resíduo estiver solto, basta lavar com água e sabão.

É muito provável que você tenha um ou todos os ingredientes desses truques na sua cozinha. Escolha a melhor maneira para e veja como limpar panela queimada de açúcar pode ser mais simples do que você imaginava.

 

 

Recomendadas
Pela Web