Crepioca: receita simples e nutritiva para seu café da manhã

Crepioca: a mistura de ovo com tapioca que virou sensação no Brasil. Confira essa receita prática e fácil para seu café da manhã ficar ainda mais gostoso.

Sabe aquelas novidades que chegam para ficar? Esse ano foi a vez da crepioca! Uma receita fácil, ótima opção para substituir o pão e ideal para quem quer começar o dia de forma mais leve e saudável. Conhecida como pão de queijo de frigideira, a mistura do ovo com a tapioca já faz sucesso no Brasil. Tanto que na lista de assuntos mais pesquisados em 2017 pelos brasileiros e na categoria “como fazer”, liberada no dia 13 de dezembro, está a famosa crepioca. Mas não precisa mais pesquisar, que o TudoGostoso vai ensinar uma receita simples e deliciosa para você começar 2018 adotando essa novidade no seu dia-dia.

Crepioca

Crepioca: ovo com farinha de tapioca

Receita de crepioca

Ingrediente

1 ovo

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

2 colheres (sopa) de farinha de tapioca

1 colher (sopa) de requeijão

1 pitada de sal

Crepioca

Crepioca: ovo com tapioca, recheado de tomate, rúcula e mussarela de búfala

Modo de preparo

Em uma vasilha, bata o ovo com a tapioca até formar um líquido homogêneo.

Acrescente o requeijão e misture bem.

Tempere com sal e outros temperos a gosto.

Aqueça bem uma frigideira antiaderente.

Coloque a mistura da vasilha na frigideira.

Espere a massa soltar nas laterais. Quando estiver solta, vire e doure o outro lado.

Recheie a gosto.

Pronto, a sua crepioca está perfeita para ser consumida.

Farinha de tapioca

Farinha de tapioca para preparo da crepioca

Você sabia?

A tapioca é feita a partir da extração da fécula da mandioca, usualmente preparada na forma granulada. Um ingrediente típico do Brasil, famoso em receitas tradicionais como o beiju, a tapioquinha e o cuscuz, que pode ser adaptado para diversas receitas, tanto doces como salgadas. É ideal para quem pratica atividades físicas, já que fornece muita energia e pouca quantidade de gordura. No TudoGostoso, temos sugestões de como usar a farinha da tapioca de diversas formas, além de diferentes recheios que ficam perfeitos na sua crepioca quentinha. Confira e compartilhe com a gente a sua receita preferida!

Recomendadas
Pela Web