Cozinha sempre limpa: confira 5 dicas

Confira 5 truques para deixar a cozinha sempre limpa.

Manter a cozinha sempre limpa é importante para evitar os insetos e a contaminação, já que é o local onde as refeições são preparadas. Além disso, dá uma paz interior ver o cômodo brilhando e limpinho, né? Os donos e donas de casa vão adorar as dicas de limpeza de hoje: veja 5 dicas para deixar a cozinha sempre limpa.

5 dicas para manter a cozinha sempre limpa

5 dicas para manter a cozinha sempre limpa

5 dicas para deixar a cozinha sempre limpa

Sabão em pó na cozinha

Ele não serve só para lavar as roupas: experimente usar o sabão em pó com água quente para limpar assadeiras e louças muito engorduras, como assadeiras.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Pasta de dente: uma aliada da limpeza

Do banheiro para a cozinha: use a pasta de dente em gel, sem abrasivos, para dar brilho em talheres e torneiras prateadas.

Pano de prato

Nada de ficar dias e dias com o mesmo pano de prato. Troque-os com frequência e, para lavar, coloque-os de molho por 10 minutos em um litro de água com 2 colheres (sopa) de água sanitária. Depois, lave com sabão e enxágue.

Limpando o chão da cozinha

Limpando o chão da cozinha

Para limpar o chão e as paredes

Para limpar o chão e as paredes da cozinha, você vai precisar de detergente e água sanitária. Em um litro de água, coloque 5 gotas de detergente e passe a mistura com um pano. Depois, faça uma mistura com 2 colheres (sopa) de água sanitária para um litro de água e espalhe nas superfícies.

Não esqueça do micro-ondas

É muito importante limpar o micro-ondas, pois restos de alimentos podem ficar grudados nele. Para isso, coloque dentro do eletrodoméstico um pote com 150 ml de água com 4 rodelas de limão. Ligue e deixe por 4 minutos. Depois, é só passar uma esponja com um pouco de água e detergente.

Recomendadas
Pela Web