Como tirar o amarelado dos potes de plástico e espátulas de silicone com 5 truques

Seus plásticos não estão mais branquinhos? Sabia que existe truque usando apenas limão para remover as manchas amarelas? Confira!

Com o passar dos meses e com o uso prolongado dos potes de plástico e da espátula de silicone na cozinha é normal que os objetos fiquem amarelados. Se você já tentou esfregar com detergente e água corrente e nada mudou, não se preocupe! A boa notícia é que existe sim solução! O TudoGostoso reuniu 5 truques rápidos e fáceis de fazer para acabar de vez com o amarelado dos plásticos e dicas para conservá-los melhor. Dê adeus aos potes velhos e deixe-os branquinhos de novo. Confira!

Como tirar manchas amareladas dos potes: louça com pratos e plásticos

Descubra 5 dicas de cozinha para acabar de vez com as manchas amareladas dos potes

Como conservar os potes de plástico

Existem alguns cuidados que são necessários para prolongar o tempo dos potes de plástico. Evite deixá-los próximos ao calor, como forno, micro-ondas e fogão. Tenha cuidado ao lavar os potes com esponja na rotina diária. Priorize o lado macio da esponja para não arranhar ou estragar o objeto. Se você for guardar algum tipo de alimento quente, espere-o esfriar totalmente para, em seguida, colocá-lo nos potes.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

5 truques para tirar o amarelado dos potes e da espátula de silicone

Você já sabe dicas para preservar os potes de plástico, agora veja 5 truques para remover de vez com aquelas manchinhas amareladas.

Água sanitária

Coloque nos objetos de plástico um pouco de água quente com um pouco de água sanitária. Depois, adicione 1 colher (de sopa) de bicarbonato de sódio. Deixe-os de molho por 30 minutos. Seus potes voltarão a brilhar!

Detergente e papel

Uma dica de cozinha fácil para limpeza é colocar o pote de plástico em uma solução de detergente, com água morna e uma folha de papel. O primeiro passo é cobrir o pote com água morna e detergente. Em seguida, adicione pedacinhos de uma folha de papel toalha e, após, tampe o pote. O truque vem agora: você deve sacudi-lo por pelo menos 90 segundos. Então, abra o pote e lave com água corrente. Pronto! Ele estará branquinho de novo.

Bicarbonato de sódio

Essa é a terceira opção para quem deseja remover manchinhas escuras mais complicadas. Para isso, você pode fazer uma pastinha com bicarbonato de sódio. O primeiro passo é misturar duas colheres (de sopa) de água com uma colher (de sopa) de bicarbonato. O segundo passo é passar a pastinha em cima das manchinhas dos plásticos, dos potes e da espátula. Espere secar e lave os objetos com água morna.

Limão

Se você não tem produtos de limpeza em casa, como a água sanitária e o bicarbonato de sódio, uma outra alternativa é usar o limão para tirar o amarelado dos plásticos. Corte um limão no meio e passe-o sob as manchas. Deixe-o agir por aproximadamente 10 minutos. Em seguida, lave-o com água corrente.

Potes amarelados: limão com esponja em cima de uma bancada

Veja como tirar manchas amarelas com limão

Vinagre

Não gosta de usar limão? Calma! Existe outra técnica que pode te ajudar. Para tirar aquela manchinha velha, você pode fazer uma solução de água com vinagre. Deixe o pote e a espátula de molho por algumas horas. Após esse tempo, lave-os normalmente com água corrente. O pote e a espátula estarão limpinhos e sem manchas.

Veja mais: 

Limpeza pratica: produtos para uma cozinha limpa sem complicações

Chão engordurado nunca mais! Os melhores utensílios para facilitar a limpeza do chão na cozinha!

Truques de limpeza para a cozinha: lista com 15 dicas incríveis

Recomendadas
Pela Web